domingo, 11 de janeiro de 2015

Hospital Geral da Unimed de Blumenau inicia 2015 com obras paradas e pode ser o novo "edifício América" de Blumenau

O ano de 2015 começou e nem sinal da continuidade das obras do futuro hospital geral da Unimed de Blumenau, localizado atrás do pronto atendimento na rua Almirante Barrroso, no bairro Vila Nova.


A estrutura lembra muito o edifício América, no centro da cidade. Foto : Charles Ringenberg
A obra foi embargada em maio de 2014, pois o projeto que está sendo executado não está de acordo com o que foi aprovado na Secretaria Municipal de Planejamento. O estudo de impacto de vizinhança, cuja audiência foi em 2009, previa 6 pavimentos em 19 mil m². Serão executados 11 mil m², mas foram acrescentados 2 pavimentos. O projeto original previsto inicialmente era este:




O problema é que a estrutura atual embargada agride visualmente a paisagem do bairro Vila Nova e muitos já comentam que a estrutura já é o novo "edifício América" da cidade, pois não há sinais de que as obras sejam retomadas. A grua continua instalada na obra, mesmo depois de 8 meses parada.


A obra constrasta com as construções atuais e enfeia o bairro. Foto: Charles Ringenberg

A obra constrasta com as construções atuais e enfeia o bairro. Foto: Charles Ringenberg
Torço para que a obra seja retomada o quanto antes, pois Blumenau precisa de mais leitos de hospital e a cidade não merece mais um esqueleto abandonado de uma obra.

Nenhum comentário: