segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novo World Trade Center é inaugurado em Nova York

Mike Segar/Reuters/VEJA
Treze anos após o atentado terrorista do 11 de setembro, o World Trade Center reabriu suas portas nesta segunda-feira, em um marco emocional para os cidadãos de Nova York e dos Estados Unidos. O One World Trade Center, como foi batizado o edifício de 3,9 bilhões de dólares (9,3 bilhões de reais), tem 104 andares e domina o horizonte de Manhattan com seus 541 metros, altura que o faz o terceiro prédio mais alto do planeta, atrás apenas do Makkah Royal Clock Tower (601 metros), em Meca, e do Burj Khalifa (828 metros), em Dubai.

O prédio é o centro de uma área de mais de 64.000 metros quadrados onde as antigas torres gêmeas ficavam. "O horizonte da cidade de Nova York está inteiro mais uma vez, com o One World Trade Center tomando seu lugar em Lower Manhattan", disse Patrick Foye, diretor executivo da autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, que é dona do edifício e do terreno. Segundo Foye, o novo World Trade Center tem "novos padrões de design, construção, prestígio e sustentabilidade" e sua inauguração marca um novo período de prosperidade no bairro.

One World Trade Center, o prédio mais alto dos Estados Unidos - Mark Lennihan/AP/VEJA
A empresa Condé Nast, uma gigante da mídia, começará a se instalar no prédio nesta segunda-feira. Segundo o CEO da companhia, Chuck Townsend, apenas 170 dos 3.400 funcionários da empresa irão trabalhar no local no primeiro dia. O edifício alugará salas em 60% da sua capacidade, com outros 7.400 metros quadrados disponíveis para a empresa de publicidade Kids Creative, para a operadora de estádios Legends Hospitality, e para o grupo Servcorp, que provê os escritórios.

O governo americano ficará com 25.000 metros quadrados do edifício, enquanto o China Center, uma empresa especializada em transações financeiras com o país asiático, terá 18.000 mil metros quadrados.

Fonte

Essa torre em cima do edifício deve ter pelo menos uns 80 metros de altura. O edifício em si deve ter uns 460 metros. O gif abaixo faz um bom resumo da história :


Nenhum comentário: