quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Conselho aprova centro de convenções da Vila Germânica

Centro de Convenções ficará no fundo do setor 3 (veja a torre da caixa da água como referência). Perspectiva de Ark Arquitetura.

O Conselho Municipal de Turismo de Blumenau aprovou na tarde desta terça-feira o anteprojeto do Centro de Convenções do Parque Vila Germânica. Com o aval dos conselheiros, o presidente do parque, Ricardo Stodieck, vai liderar agora o trabalho para elaborar o edital de licitação do projeto executivo, a ser pago com parte do lucro da Oktoberfest deste ano.
Para a construção em si, Stodieck espera contar com a ajuda do governo estadual, que é parceiro em outras iniciativas do gênero em Florianópolis e Balneário Camboriú. Como a base já está erguida, o presidente do Parque Vila Germânica estima que a obra custe algo em torno de R$ 8 milhões.

A estrutura
O estudo apresentado ontem aos conselheiros foi elaborado pela Ark Arquitetura e prevê o centro de convenções em dois pisos. No primeiro haverá um hall de entrada, depósitos, cozinha e um espaço de mil metros quadrados que pode ser usado para eventos diversos.
No segundo estará o centro propriamente dito, com quatro auditórios, sendo que três podem se transformar em um grande espaço com capacidade para 1050 pessoas sentadas. O anteprojeto também prevê salas de apoio, depósitos, áreas de circulação, banheiros e outros espaços.

Passarela
A estrutura forçaria a construção de uma segunda passarela sobre a Rua Humberto de Campos. Ela ligaria o centro de convenções ao passeio do outro lado da rua onde seria construído um espaço para embarque e desembarque de pessoas em automóveis e ônibus. A fachada frontal ficaria de frente para a Rua Humberto de Campos.
Stodieck deixa claro que a nova estrutura não mexeria nos espaços hoje existentes para feiras e eventos como s Oktoberfest.
— Devemos ganhar espaços para novos camarotes — comemora.

Fonte : Blog do Pancho

O projeto ficou show. Nada comparado ao que era o Ciefe e sua grandeza, mas é o que temos por enquanto. A Vila Germânica caminha para ser um centro multieventos. Falta alguém se interessar pelo terreno ao lado do galegão para construir um hotel e edifício-garagem.

Perspectivas abaixo do pessoal super competente da Ark Arquitetura :






Nenhum comentário: