quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Construtora de Itajaí lança tecnologia de realidade virtual pioneira na região

Grupo Brava Beach disponibiliza a ferramenta em estruturas fixas, na Praia Brava e Curitiba, e itinerante. Com tecnologia 3D clientes podem visitar os apartamentos decorados
Clientes têm agora uma nova plataforma de experiência virtual para fazerem visitas aos apartamentos decorados do Brava Beach Internacional. Isso porque a construtora lançou uma plataforma chamada 3D Experience, que amplia os horizontes da percepção humana através de uma tecnologia de ponta.

O equipamento tem o auxílio de óculos 3D que, quando colocado aos olhos, proporcionam um tour virtual em um apartamento decorado. Com a ferramenta, o cliente é transportado para dentro do ambiente e consegue ter uma noção completa dos espaços e sentir a sensação de viver em um imóvel do empreendimento. Movimentando apenas a cabeça, é possível andar dentro do apartamento virtual e visualizar cada detalhe da decoração.

O diretor de marketing da produtora RealidadeVirtual.TV, Rodrigo Schneider, explica que o sistema, pioneiro no ramo da construção civil, também é usado para jogos.  “Diferente da tela do computador ou TV, o óculos de Realidade Virtual permite que o cliente possa imergir completamente em um ambiente virtual. É como estar na primeira fileira de um cinema, só que com uma tela 360º onde você pode olhar para todos os lados” explicar Rodrigo.


A estrutura foi montada na Central de Vendas do Brava Beach Internacional, em Itajaí (SC) e no Brava Beach Store, no Bairro Batel, em Curitiba (PR). "A visão que se tem a partir do 3D Experience é muito próxima da realidade. Então, nosso objetivo é justamente que as pessoas sintam o prazer de morar de frente para o mar, em uma empreendimento sofisticado e com projeto que possibilita ter a paradisíaca Praia Brava como quintal de casa." explica Viviane Olandoski, gerente de marketing do Grupo Brava Beach, que congrega algumas das maiores empresas do setor imobiliário de Santa Catarina e do Brasil. Para a gerente, a ferramenta irá revolucionar o segmento imobiliário e é precursora para uma série de novas ideias.
Além de visitar os apartamentos através dos óculos, foi montada uma estrutura para deixar o cliente ainda mais à vontade e com a sensação de estar na praia. Uma fragrância que remete à natureza e à maresia foi desenvolvida especialmente para a ação. O cliente também pode ver e tocar os acabamentos dos apartamentos para que tenha a experiência completa de visitar o decorado real.

Fonte : Agência A / Crédito das fotos: Valterci Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem uma empresa de Blumenau que desenvolve um produto igual...