terça-feira, 29 de julho de 2014

Futuros lançamentos da ObraTech

No Facebook da ObraTech Construtora foram colocadas as perspectivas de dois futuros lançamentos : Piemonte Business Center (duas pequenas torres comerciais de 6 pavimentos próximas ao fórum) e o Residencial 14 Bis (2 torres residenciais de 12 pavimentos na Itoupava Central).

Tapume mostra o terreno onde será erguido o Piemonte Business Center. Foto : Google Earth

Perpectiva do Piemonte Business Center. Sugestão do blog : poderiam ter feito uma torre só com 12 andares e deixado a maior parte do terreno livre permeável para fazer uma praça maior, por exemplo.
Fonte: Divulgação Facebook
 
Perspectiva do Residencial 14 Bis no bairro Itoupava Central
A região da Vila Germânica e arredores consolida-se como extensão natural do centro de Blumenau. O Fórum e o novo prédio da Justiça Federal impulsionam a vinda de salas comerciais (Ibiza Trade & Financial Center, Germânica Office e o futuro Villa Tower, além de mais dois futuros edifícios comerciais que os tapumes próximos ao fórum revelam) e o prolongamento da rua Humberto de Campos traz novos empreendimentos residenciais. Falta só o poder público fazer a parte dele e dar a devida melhoria na infraestrutura das ruas adjacentes ao Fórum e Parque Ramiro Rüdiger. A péssima pavimentação em paralelepípedo 
e a estrada sem pavimentação (rua Zenaide Santos de Souza) merecem melhorias urgentes.

Já a Itoupava Central parece atrair torres residenciais. O perfil dessas torres é que são residenciais e a maioria é de 10 a 12 pavimentos construídas em alvenaria estrutural (Bosque Cristalli, Residencial Villa Verde, Residencial Nova Germânia e Residencial Monique são exemplos de novos empreendimentos no bairro e junto com esse novo empreendimento da ObraTech somam 15 torres). Se a infraestrutura não acompanhar esse crescimento da Itoupava Central, em breve ficará impossível de transitar na rodovia Dr. Pedro Zimmermann e rua Gustavo Zimmermann. Novamente o poder público comendo poeira frente à iniciativa privada.

Nenhum comentário: