domingo, 20 de julho de 2014

Andamento das obras dos 3 edifícios mais altos de Blumenau - 20/07/2014

Segue abaixo o andamento das obras dos futuros 3 edifícios mais altos de Blumenau em imagens captadas por mim em 20/07/2014 :

Residencial Dr. Hermann Blumenau - Victor Konder - 124 metros de altura - 35 andares - Construtora Nova Trento : está no 23º andar da estrutura.


Edifício visto a partir do final da rua Walter Thomsen

Edifício visto a partir da rua Heinrich Hosang
Condomínio Residencial Grand Trianon - Ponta Aguda - 122 metros de altura - 35 andares (2 subsolos) - Construtora Planolar : os dois subsolos já foram feitos e agora está no 8º andar da estrutura sobre o solo. Reparem no imenso pé-direito do pavimento de uso comum.


Lateral e traseira do edifício visto a partir do final da rua Uruguai

Frente do edifício visto a partir da Avenida Brasil
Ibiza Trade & Financial Center - Velha - 94 metros de altura - 26 andares - Torresani Empreend. Imobiliários : obra está no 14° andar da estrutura.


Frente do edifício na rua Dr. Leo de Carvalho

Frente e lateral do edifício na rua Dr. Leo de Carvalho
Veja também :

19 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais do edificio que sera construido no garcia proximo a souza cruz da rv emprendimentos de balneario camburiu!

Charles Ringenberg disse...

Ainda não tem detalhes sobre esse empreendimento. Como sugestão contate o email atendimento@rvempreendimentos.com.br que eles devem lhe dar uma posição.

Anônimo disse...

Esses tres edifícios vão falar ficar show de bola... charles sabes de mais algum lançamento deste nivel para a cidade ?

Charles Ringenberg disse...

Por enquanto não há lançamentos com estas alturas na cidade.

João Paulo disse...

Acho muito bom esse novo padrão de edificações que agora esta sendo implementado em nossa cidade.
até pouco tempo atrás só se via edifícios de(Alvenaria Estrutural) de até 15 andares sendo construídos por toda a cidade. Agora com esse novo plano diretor que entrou em vigor a partir de 23/03/2010, as construtoras podem realmente "Empreender" em Blumenau.
Acho que mais outros empreendimentos iguais , talvez maiores, virão a nossa cidade.

Anônimo disse...

Charles sabes me dizer com esse grande numero de construções, se blumenau é a terceira cidade mais verticalizada do estado de sc ??

Charles Ringenberg disse...

Acredito que pela população x número de apartamentos talvez Blumenau seja a quinta ou sexta mais verticalizada. Não tenho os números, mas estimo que seja mais ou menos assim :
1) Balneario Camboriu
2) Florianopolis
3) Itapema
4) Criciúma
5) Sao José
6) Blumenau
7) Joinville
8) Chapecó

Mas somente com números à disposição teremos a certeza.

Anônimo disse...

Então em numero de prédios vc estima q tb seja essa sequência ?? Parabéns pelo blog admiro seu trabalho.

Charles Ringenberg disse...

Em número de prédios talvez Blumenau esteja em terceiro ou quarto.

Abraços !

Anônimo disse...

Charles. Ao lado do lançamento da Torresani, na Rua Arthur Koehler, 138, tem um terreno com placas da Construtora Raízes (acabaram de colocar as placas). Sabe qual imóvel vai ser lançado ali? Parabéns pelo blog, cada dia mais interessante.

Anônimo disse...

Caro Charles. Vi no seu blog que mora num prédio da Torresani, Angra dos Reis. Tenho interesse em um imóvel no local, que estou negociando. Gostaria de saber se está tudo bem no local, se a acustica é boa, se o prédio está sendo bem cuidado e outras informações que julgar importante. Agradeço a atenção desde já.

Charles Ringenberg disse...

Sim, o edifício é muito bom tanto em acabamento quanto em acústica. Foi entregue em 2012 portanto tudo está como novo. As áreas de lazer são ótimas e a rua é tranquila.
Recomendo.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Charles, hoje referência no tema de construção em Blumenau.
Parabéns as duas construtoras pelos belos empreendimentos residenciais que estão construídos. Não somente "belos" por fora, mas pelas inovações e soluções internas.
Só acho que está tendo muita oferta de imóvel comercial na cidade. De 2 anos para cá surgiram muitos empreendimentos comerciais... tomara que não encalhe tudo.

Anônimo disse...

Percebe-se que a Planolar nao está conseguindo dar andamento como os outros prédios, será que falta recursos? Falta de mão de obra em nossa cidade?

Anônimo disse...

Acredito que não seja por falta de mão-de-obra, digo isso por causa do baixo número de lançamentos... em breve teremos muita mão-de-obra sobrando.

Anônimo disse...

torresani esta com planos de torres residenciais de 30+ andares. nao demora muito e a speranzini tambem entra na briga pela altura em blumenau.

Charles Ringenberg disse...

O projeto da Torresani deve ser o Meridian com 30 andares. A Speranzini tem a intenção de levantar uma torre de 27 andares na velha, segundo o pessoal comentou de um terreno que compraram ao lado do Edifício Sevilla.
Mas não acredito em competição por altura. A cidade não tem esse perfil. Vão disputar é os bons terrenos que ainda restam na Vila Germânica, Vila Nova e Jardim Blumenau.

Anônimo disse...

Sou a favor que venha mais e mais edifícios altos e bonitos...mas não só bonitos por fora... mas que tenham diferenciais e tecnologias novas do que hoje são usadas no dia a dia de hoje.
Blumenau precisa de renovação, e a verticalização é o caminho sem volta.
Parabéns as construtoras que ainda empreendem em Blumenau, pois a burocracia é tao grande hoje em dia, que os construtores são chamados de heróis.

Danielle disse...

Esses edifícios vão ficar muito legais, e darão cara nova à cidade. Mas eu tenho minhas dúvidas quanto ao prédio da construtora Planolar, não entendo nada de engenharia, mas achei meio um tiro no pé fazer subsolo numa área como a Ponta Aguda que é um dos primeiros pontos a alagar no caso de enchente. Mas tirando isso o prédio vai ficar show