segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fenahabit 2014

Futuros lançamentos foram mostrados em maquetes
A Fenahabit/Fabricon 2014 aconteceu de 04 a 08 de Junho e teve bom público nos dias do evento. Destaque novamente para as construtoras do litoral que estão vindo buscar o consumidor blumenauense de imóveis, mostrando a rentabilidade do investimento feito em praias como Navegantes, Gravatá, Penha e Piçarras.

Construtoras do litoral mostrando seus lançamentos
Construtoras do litoral mostrando seus lançamentos
Os stands destaques das construtoras blumenauenses ficaram para Torresani, Speranzini, Sulbrasil, Oma e a estreante AH Empreendimentos. 
Apesar da pouca oferta de edifícios novos, diversos lançamentos foram apresentados ao público :

  • Torresani com lançamentos na Vila Nova (Resid. Aruba) e Velha (Resid. Porto Belo)
  • Sulbrasil trouxe as maquetes de dois futuros empreendimentos (Resid. Ecopolitan no Passo Manso e Portal da Mata na Itoupava Central)
  • AH Empreendimentos trouxe a maquete do Residencial Monique na Itoupava Central
Portal da Mata da Construtora Sulbrasil na Itoupava Central

Blumengartens da Abramar Construtora

Ecopolitan da Construtora SulBrasil, no Passo Manso

Residencial Monique da construtora AH, na Itoupava Central
Senti falta do stand de construtoras e/ou imobiliárias que representam a Nova Trento, Frechal, Batestal, Bella Cyntra e Cetor, que sempre mostravam belas maquetes de empreendimentos e diversos lançamentos.
Fiquei surpreso que a Speranzini não apresentou material promocional de futuros lançamentos. O foco estava na venda dos empreendimentos em construção.
Ficou a impressão de que a feira está menor a cada ano. Não sei se o volume de negócios foi bom, mas ela parece estar encolhendo. Pode ser também reflexo do momento de atenção que o setor da construção da região passa. O volume de imóveis novos ofertados é menor. O preço praticado nos imóveis não diminuiu, o que é interessante para quem deseja investir no segmento.

9 comentários:

Anônimo disse...

Quais os endereços destes da Torresani?

Charles Ringenberg disse...

Aruba : Rua General Artur Koehler, na Vila Nova (atrás da conexão imobiliária)
Porto Belo : Rua General Osorio, 1061 - Velha

Anônimo disse...

De qual construtora é aquele condôminio de 4 edificios na primeira foto?
Ótimo projeto!

Anônimo disse...

Valeu pela informação e parabéns pelo blog.

Charles Ringenberg disse...

A primeira foto é da maquete do Portal da Mata, da construtora Sulbrasil, a ser construido na rua Ricardo Mordhorst, 89, na Itoupava Central.

Anônimo disse...

''Fiquei surpreso que a Speranzini não apresentou material promocional de futuros lançamentos. O foco estava na venda dos empreendimentos em construção ''

Charles como corretor da Speranzini digo, a Construtora tem 2 Pré lançamentos que vão sair a qualquer momento , ( só não colocamos na mídia (FENAHABIT ) porque não esta com registro de incorporação, no caso repeitando a lei a qual se deve,ao contrário de muitas construtora que tem dispersa por ai).

Abs


Anônimo disse...

A Speranzini precisa urgentemente melhorar o aspecto de seus prédios, está construindo imóvel com design dos anos 80 e 90. Caixotes quadrados e sem graça. A única exceção até agora é o prédio do Vila Nova, o Baltimore. De resto... Urgente precisa evoluir neste quesito.

Anônimo disse...

Resposta para comentário á cima :

SPERANZINI conquista o 79º lugar no 10º Ranking ITCnet.

É com orgulho que a Speranzini Engenharia anuncia a conquista do 79º lugar. Os 173.020,21 m2 de obras em construção durante o ano de 2013 garantiram uma posição 4 pontos acima daquela obtida no 9º ranking.A premiação será recebida no dia 12 de março em São Paulo-SP no evento promovido pela ITC – Inteligência Empresarial da Construção, uma das mais tradicionais consultorias em fornecimento de dados para o setor. A Speranzini Engenharia agradece a todos os clientes que continuam acreditando em seu trabalho e aos colaboradores que se dedicam diariamente às atividades da Construtora.

Confira o ranking em: www.rankingitc.com.br/docs/100_maiores.pdf

Anônimo disse...

A realidade está dura para a construção, muita oferta e pouca saida, há alguns prédios em blumenau finalizados e com apenas 60% vendidos, o pior ocorre com apartamentos de três quartos com excesso de oferta.