terça-feira, 13 de maio de 2014

Faixa de conversão para acesso à rua Havana está liberada em Blumenau

Foto: Artur Moser / Agencia RBS
Já está liberada para tráfego a faixa de conversão da rua Das Missões na altura do número 793, no sentido centro-bairro, na Ponta Aguda, em Blumenau. A partir de agora, os motoristas devem esperar na faixa à esquerda, junto ao canteiro central, para realizar a manobra de conversão e acessar a rua Havana. Os veículos que vão seguir para a região norte da cidade devem permanecer nas pistas principais. Apesar de autorizada a conversão, no local é proibido efetuar o retorno.

A medida era uma reivindicação antiga dos moradores da região. Sem ela, muitos motoristas paravam no meio da pista para convergir à esquerda, gerando inúmeros acidentes. Para solucionar o problema, a prefeitura realizou o alargamento da pista da rua Das Missões em frente ao Shopping Mall e à Detroit Veículos, o que possibilitou a implantação da faixa. Na semana passada, após o período de cura do asfalto, foi realizada a sinalização do local, com a pintura das faixas, bem como a colocação das placas e tachões.

Outra novidade é que também a partir de agora a rua Havana passa a ser uma via de mão-única, sentido ruas Das Missões para rua Bueno Aires. As obras de implantação da faixa de conversão foram realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, a partir do projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Morei 12 anos naquela região arriscando-me diariamente a parar junto ao canteiro central para convergir à rua Havana, assim como centenas de moradores e clientes de estabelecimentos comerciais que funcionam por ali.
Parabéns à Prefeitura Municipal de Blumenau por finalmente resolver um problema crônico da região da Ponta Aguda.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Charles
Sempre estou por aqui olhando as novidades em seu blog que é maravilhoso e orientador. Gosto de acompanhar os projetos de nossa cidade.
Também quero te parabenizar pelo artigo em cartas hoje no Santa.
Abraços e sucesso ao amigo.
Adalberto Day cientista social e e pesquisador da história em Blumenau