segunda-feira, 28 de abril de 2014

Imagens de Blu

Nada como um final de semana de outono com sol. O melhor clima está no equilíbrio. Nem o calor senegalês de fevereiro, nem um frio de inverno europeu. Temos poucos dias assim aqui.

Parque São Francisco : como pudemos passar tanto tempo sem ele ? Toda a formosura da Mata Atlântica do ladinho do centro.


Tal qual as cordas de um imenso violão, os cipós nos mostram os diversos tons.... do verde.


Saindo do parque e voltando para o asfalto, enquanto aguardava no estacionamento do Angeloni da Velha, que na verdade fica no centro, vemos uma futura referência (boa para uns, ruim para outros) de Blumenau crescendo, no que se tornará a edificação mais alta por muitas décadas em nossa aldeia germânica, cada vez mais concretada.


Subindo o morro da companhia, de volta às origens de infância (como foi bom crescer lá, próximo de muitos familiares) vejo que o verde também impera, por mais que tenha se tornado um corredor de passagem de veículos. Quem na pressa do dia-a-dia consegue perceber o quanto é rodeada de verde aquela região ? É a porta de entrada da reserva da Cia Hering, não muito longe do Parque Nacional Serra do Itajaí. Cutias, tamanduás e saracuras vem visitar os fundos das casas para buscar seus petiscos...



Nessa região até mesmo os cachorros têm hábitos esquisitos. Parece que adoram telhados, não é Tóti ???



Lá do alto olhando o skyline da Proeb e da Vila Nova a gente vê que o concreto muda a paisagem ano após ano. Não que isso seja ruim. Uma cidade verticalizada oferece mais serviços urbanos a mais pessoas num espaço menor. 





E uma última imagem com a cidade ao longe. Ah, e adivinhem quem ainda estava no telhado a nos observar ?


Blumenau é muito linda mesmo !

3 comentários:

Anônimo disse...

Belas fotos!! O que me deixa triste é aquele prédio abandonado do terminal da proeb, tanta gente precisando de moradias e aquilo largado as traças.

João disse...

Hoje a tarde descendo o Morro da Cia, sentido Vila Germânica, notei como já está alto o Residencia Dr. Hermann Blumenau, e fiquei imaginando que ele ainda esta na praticamente na metade.

João disse...

Hoje a tarde descendo o Morro da Cia, em direção à Vila Germânica, comentei como já se destaca o Residencial Dr. Hermann Blumenau, o olha que esta ainda praticamente na metade!