segunda-feira, 17 de março de 2014

Maldição da curva do rio interrompe audiência pública

Goteiras, calor e excesso de gente. Nada dá certo nessa região. Foto de Carlos Tonet.
Não é de se estranhar que a audiência pública para apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança da nova ponte do centro não tenha dado certo.
Essa região tem uma maldição enterrada em algum lugar. Nada dará certo lá de jeito nenhum. Nem zona de meretrício consegue seguir aberta nessa região.
Até o Valther Ostermann se deu conta desse fato. Leia o relato no seu blog neste link.

Vão contar aos nossos bisnetos e tataranetos a história da "curva do rio assombrada", onde nada florescia nem se desenvolvia.... eu realmente acredito que no dia que implodirem o esqueleto do Edifício América encontrarão a caveira de dinossauro que está emperrando o desenvolvimento daquela região.

Bem, mas se acharem a caveira, logo o Iphan, o Discovery e o History Channel bem como o IBama vão tombar a região como sítio arqueológico e aí mesmo nada poderá mais ser construído. Terão de derrubar a casa do Dr Blumenau para tentar encontrar a vértebra de um estegossauro e terão de exumar os cadáveres do cemitério de gatos, pois na verdade não eram gatos e sim tigres-de-dente-de-sabre.

Estão achando piada de mau gosto ? Piada é fazer um projeto de uma ponte estilo anos 60 em pleno 2014 gastando o equivalente a uma ponte decente e que nos orgulhe. Mas não esse monstro de concreto de mau gosto que querem construir lá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo Plenamente!
É um projeto horrivel e retrógrado. É vergonhoso pra Blumenau construir uma ponte dessa em pleno século 21.

Anônimo disse...

Realmente o último projeto tá horrível, mas concordo com o local a ser construída.

Anônimo disse...

Charles, eu respeito seus posts e sua opinião quanto aos mais variados assuntos, porém, nesse caso acredito que você esteja exagerando. O projeto não é horrível, pode ser caro sim, mas pelo menos é uma solução para um problema que Blumenau tem. Tudo precisa ser lindo e maravilhoso "para inglês ver" ou sendo funcional já não é suficiente?

Quanto ao seu post, sério cara, entrei no site e li ele e, ele ficou sem pé nem cabeça. Sem contexto algum.

Paulo disse...

A ponte precisa ser sim, esteticamente apresentável, poxa, que mediocridade achar que qualquer bloco de concreto sirva!! Concordo com o post, e adiciono, este projeto viola leis ambientais, pois em uma curva de rio, construírem uma ponte com 4, eu disse "4" PILARES DENTRO DO RIO é assinar um atestado de burrice, falta de consciência, na próxima enchente teremos o que, 12 metros com água já no primeiro andar da Prefeitura? eles estão loucos, aquele canto já é um funil, com 4 PILARES será um funil com uma rede de contenção de troncos, casas, etc... Outro detalhe absurdo deste projeto, ciclovia? em pleno século 21? o mínimo que deveriam pensar é em uma cicloFAIXA de no mínimo 3 metros, por segurança, "ah, mas o restante da cidade não é assim" (NÃO INTERESSA, COMEÇA A FAZER CERTO AGORA). Resumindo, por teimosia e burrice, estão tentando empurrar goela abaixo, um projeto retrógrado, feio, que se tornará uma armadilha para Blumenau na primeira enchente que pegar, violando leis ambientais (cadê os órgãos ambientais?), e eu pergunto o porquê? Irá resolver o que no trânsito esta ponte? Aplaudirei de Pé, se isto der certo!!