sexta-feira, 14 de março de 2014

Grupo Bianchini lança projeto para implantação de Centro de Convenções e de hotel em Blumenau


Uma das necessidades antigas da cidade de Blumenau está prestes a ganhar um desfecho positivo para a população.
O grupo Bianchini, responsável pelo empreendimento multissetorial que está sendo erguido na região norte do município, anuncia projeto para a construção de um Centro de Convenções e também de um hotel. O prédio onde hoje está instalado o Blusoft, na Rua 2 de Setembro, é o espaço escolhido para abrigar o imóvel.
Com o objetivo de tornar a iniciativa realidade, os diretores do empreendimento esperam atrair parceiros e investidores. “O projeto é muito importante para Blumenau, pois existem demandas reprimidas nas áreas de hotelaria e de convenções”, considera Gustavo Eckelberg diretor de patrimônio do grupo Bianchini.
Segundo dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs), atualmente a cidade comporta 4.098 leitos e frequentemente está com a capacidade lotada. Assim como contribuir com as vagas na rede hoteleira, o BBP também quer suprir a carência de um novo centro de eventos para a cidade. Este espaço seria composto por um auditório com aproximadamente 900 lugares sentados, além de seis salas com 50 lugares para apresentações menores simultaneamente.

Conforme Eckelberg anexo ao projeto inicial há ainda a intenção de construir no imóvel um restaurante, salas comerciais térreas e também espaços corporativos. “Vale salientar que o projeto atende ao plano diretor do município, levando em consideração os recuos necessários, ou seja, ele atende plenamente as leis federais e municipais”, afirma.

Fonte

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bom!
importantíssimo para a cidade.

Anônimo disse...

Que ótimo!

Que esse seja o primeiro de muitos empreendimentos desse porte. A cidade precisa. Falta somente agora a Prefeitura colaborar com a infraestrutura.

Anônimo disse...

Acredito que não atende a lei ambiental, já que este terreno não tem recuo de 100m do rio Itajaí ou não?