quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Obra de prolongamento da Humberto de Campos começa nas próximas semanas


Vai ser assinada na manhã desta quinta-feira a ordem de serviço para o início da construção do prolongamento da rua Humberto de Campos. A obra será executada pela empresa Setep Construções, de Criciúma, vencedora da licitação.


O investimento é de R$ 31,7 milhões, dinheiro financiado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Programa de Mobilidade Sustentável Urbana de Blumenau. O prazo de execução é de dois anos.
Os trabalhos, segundo o secretário municipal de Planejamento, Alexandre Gevaerd, começarão pelo entroncamento da rua Humberto de Campos com a rua Marechal Deodoro, provavelmente entre fevereiro e março. Vai depender da capacidade de mobilização da empresa contratada.


Além dessa ordem de serviço, a prefeitura de Blumenau assinará outras para a execução de projetos. São eles: duplicação da parte existente da rua Humberto de Campos, Corredor Oeste (ligação entre a nova Humberto de Campos e a ponte do Badenfurt), Corredor Norte (revitalização da Rua Pedro Zimmermann) e prolongamento da rua Chile (binário da República Argentina).
O Corredor Oeste e a duplicação da Humberto de Campos são os únicos que têm dinheiro disponível no BID apenas para a elaboração dos projetos. Os demais já contam com verba para a execução, segundo Gevaerd.

Fonte: Blog do Francisco Fresard

Oremos !

Um comentário:

Jonas disse...

se realmente sair essa rua, vou soltar fogos no dia da inauguração! obra de suma importância pra essa região com "poucos carros".