quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Andamento das obras dos 3 maiores edifícios de Blumenau - 29/01/2014

Segue abaixo o andamento das obras dos futuros 3 edifícios mais altos de Blumenau em imagens captadas por mim em 29/01/2014 :

Residencial Dr. Hermann Blumenau - Victor Konder - 124 metros de altura - 35 andares - Construtora Nova Trento : está no 12º andar da estrutura.


Vista da rua Walter Thomsen

Vista do edifício próximo ao Corpo de Bombeiros
Perspectiva do Dr. Hermann Blumenau
Condomínio Residencial Grand Trianon - Ponta Aguda - 122 metros de altura - 35 andares (2 subsolos) - Construtora Planolar : os dois subsolos já foram feitos. Estão agora na estrutura do Térreo. Foi colocado o outdoor da obra na Avenida Brasil. Porém a perspectiva definitiva do edifício não foi colocada neste outdoor. O site da Planolar também não tem detalhes deste projeto ainda.


Obra vista do final da Rua Uruguai

Outdoor ainda não revela a perspectiva final da fachada do prédio

Detalhe do Outdoor localizado na Avenida Brasil, no bairro Ponta Aguda

Tapume e outdoor na Avenida Brasil. Os ferros já apontam para o alto. A bela árvore será preservada.
Primeira perspectiva divulgada do Grand Trianon
Ibiza Trade & Financial Center - Velha - 94 metros de altura - 26 andares - Torresani Empreend. Imobiliários : obra está no 6° andar da estrutura.


Imponente obra começa a subir. Ao fundo a obra do prédio da Justiça Federal

Detalhe do belíssimo hall de entrada duplo que o edifício terá.

Central de vendas com a maquete do edifício.
Perspectiva do Ibiza Trade & Financial Center
Detalhe da perspectiva do Hall de entrada.
Ao final de 2014 boa parte da estrutura desses 3 edifícios estará levantada e após 23 anos o Edifício Petite Maison deixará de ser o mais alto de Blumenau.

5 comentários:

Anônimo disse...

nao consigo nem acreditar que essas obras estao mesmo saindo do papel, e que o marechal tower ja ta la, erguido!! é uma felicidade muito grande.

Anônimo disse...

O empreendimento da Nova Trento vai ficar muito alto, pois 35 andares numa região já alta... show. Pena que a construtora está cobrando preços abusivos pelos seus prédios, vide o Porto Imperiale, um apartamento de 3 quartos (nem é 3 suítes), de pouco mais de 100 metros quadrados de área interna por mais de 500 mil. Absurdo.

Paulo Almeida Reis disse...

Todos muito bons, com ressalva para o Grand Trianon, este necessita com urgência que o projeto melhore, e muito!!

Anônimo disse...

Com conhecimento do Grand Trianon, a muitas evoluções no projeto, cabe ressaltar que será o prédio com maior altura e maior tecnologia já empregada em Blumenau, mesmo porque não há concorrência com esse padrão da Planolar.

Anônimo disse...

Parabéns pela Matéria Charles!

Graças a Deus esses projetos decolaram, pois não é fácil fazer algo diferente em Blumenau. Tudo se cria uma polêmica, é órgão público esbarrando na burrocracia, é Ministério Público, é a falta de mão de obra qualificada.
Parabéns as 3 construtoras por acreditar e "ainda" construirem em Blumenau.
Todos projetos irão ficar magníficos.