sexta-feira, 29 de março de 2013

Construções no Bom Retiro


O Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Edificado de Blumenau vai pedir ao prefeito Napoleão Bernardes uma revisão do zoneamento urbano da região do Bairro Bom Retiro. O grupo, formado por representantes do poder público e da iniciativa privada, está preocupado com o aumento de novos projetos para construção de prédios na região com 23 imóveis tombados pelo patrimônio histórico.
A possibilidade de construção de prédios com mais de quatro andares veio em 2010, com a mudança do zoneamento do bairro. Duas construções já foram aprovadas e outras duas foram avaliadas na quarta-feira, durante a primeira reunião do ano do conselho.
Os novos projetos, das construtoras Torresani e Raymundi, preveem, no total, a construção de três edifícios de 18 andares. Para alguns conselheiros, essas construções podem comprometer o patrimônio histórico e descaracterizar aquela região da cidade.
Os novos projetos só voltarão a ser avaliados depois da solicitada revisão do zoneamento. O presidente do conselho e secretário municipal de Planejamento, Alexandre Gevaerd, disse que quer dar velocidade a esse processo para definir, de uma vez por todas, o melhor caminho para o bairro.


Dos dois imóveis já autorizados, um está com a construção parada. Um prédio de 15 andares da incorporadora Melchior Barbieri teve a obra suspensa pela Justiça depois que o Ministério Público questionou o fato da construção estar ao lado de um imóvel tombado pelo patrimônio histórico. O projeto não teria considerado os recuos mínimos exigidos. Com autorização da Justiça, a construtora está finalizando a fundação para não comprometer os imóveis vizinhos.
A outra obra é do Residencial Pablo Neruda, da construtora Raymundi, que também será erguida ao lado de uma casa tombada, na Rua Gertrud Gross Hering. O prédio de 18 andares foi aprovado pela prefeitura, tem alvará de construção e deve ser erguido sem problemas, mesmo se o zoneamento for alterado.
Na terça-feira, o Sindicato da Indústria da Construção Civil se reúne para discutir o tema.

Fonte : Coluna Mercado Aberto

Essa situação me lembra o reality-show comandado pelo Silvio Santos, a "Casa dos Artistas", onde as regras eram mudadas durante o jogo.
Se a comunidade não quer edifícios, tudo bem. Mas que se unam para preservar as casas consideradas patrimônio histórico. As construtoras incorporam as casas antigas ao empreendimento, dando uma revitalizada no imóvel e permitindo que seja preservado. Porque inibir uma iniciativa que pode preservar algumas casas ? Para depois deixá-las largadas a sua própria sorte ? É sacanagem. Alguns preferem ver as casas caírem de velhas do que dar o braço a torcer para alguma construtora. Pessoas assim me lembram muito o "Blumenauense Fundamental" citado por Maicon Tenfen em sua coluna semanal no Jornal de Santa Catarina.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Depeche Mode - "Soothe my soul"

Foi lançado o segundo vídeo do novo CD da banda britânica Depeche Mode. A escolhida foi a música "Soothe my soul". Não é um hit, mas é agradável. Tem bons trechos mais eletrônicos. Abaixo o vídeo.


O CD "Delta Machine" já está a venda nas principais lojas online. O primeiro vídeo produzido foi para a música "Heaven", em fevereiro, que pode ser assistido aqui.

Juíza nacionalmente respeitada é denegrida em programa de televisão

Juíza Ana Paula Amaro da Silveira - Foto: divulgação

Durante todo o transcorrer desta semana a Equipe do BLUMENEWS conversou com profissionais do Poder Judiciário – advogados, promotores, desembargadores e juízes – bem como outras autoridades que lidam com a causa infantil – como psicólogos, delegados e assistentes sociais – em Blumenau, Gaspar e Florianópolis, sobre o caso da juíza Ana Paula Amaro da Silveira.
Em todas as conversas que tivemos – absolutamente sem nenhuma exceção – todos os entrevistados mostraram grande respeito pelo trabalho da magistrada, admiração pela sua pessoa e orgulho pelo bem que sua dedicação causou a tantas crianças e adolescentes.
Descrita como uma entusiasta apaixonada pela proteção daqueles a quem os pais biológicos, infelizmente, negligenciaram, a juíza é tida como uma das maiores referências nacionais na área da adoção, algo que é motivo de orgulho para Santa Catarina.
Uma das provas da importância e da seriedade de seu trabalho está em um prêmio nacional recebido por ela pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
O Ministério Público – que é o agente principal nas causas de adoção – demonstra o maior respeito e respaldo ao trabalho da juíza.
Em sua carreira ela transformou uma casa decadente em um abrigo para jovens que, além de ser um teto sobre suas cabeças, também tinha ares de lar e proporcionava oportunidades para aqueles que chegariam aos 18 anos sem jamais ter sido adotados.
Este, diga-se de passagem, foi considerado pela Associação dos Magistrados do Brasil, em 2007, o sétimo melhor abrigo do país.
Mas o bom trabalho da juíza não se restringe à vara da infância e da adolescência.
Foi ela quem, corajosamente, cassou pela primeira vez o mandato do prefeito gasparense Pedro Celso Zuchi (PT) que distribuiu verbas a entidades sociais e reajustou salários de servidores fora de época, além de outras ações questionáveis.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Eládio Torret Rocha, chegou a afirmar, na época, que Zuchi deveria ser banido da vida política. Contudo, o mesmo Eládio, impediu que o caso fosse para o STE não ‘não considerar o crime tão sério’.
Outros políticos já haviam sido cassados por crimes menores e o próprio Zuchi já havia entrado com ações contra o ex-prefeito Adilson Schmitt, onde ficou provado que Zuchi estava mentindo.
Contudo, Zuchi saiu ileso, enquanto Ana Paula Amaro da Silveira – grande autoridade na área da Infância e Juventude, porém incauta nos trâmites brumários da política – foi punida.
Por que uma magistrada cujo trabalho sério é reconhecido nacionalmente e tem duas décadas de história é caluniado logo após ela cassar um prefeito em primeira instância?
O fato é que, infelizmente, por tendência ou desatenção, a emissora que veiculou o programa e está ganhando com o Ibope que a repercussão disso tem provocado – e justamente por essa razão não citaremos o nome – poderia ter arruinado uma carreira de anos de trabalho sério.
E as crianças beneficiadas por ela? Apesar de a Justiça considerar a opinião dos infantes fundamentais, a emissora não se dignou a querer saber o que elas pensam de suas novas vidas.
A própria juíza, emitiu uma nota à imprensa, reproduzida abaixo na íntegra.


“Tendo tomado ciência de matéria jornalística, veiculada neste domingo (24/03), no programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, na qual se questiona a seriedade e legalidade da minha atuação como magistrada nos processos relacionados à destituição de poder familiar e adoções na Comarca de Gaspar, considero importante tecer alguns esclarecimentos.
Primeiramente, cumpre salientar que TODOS os processos de destituição do poder familiar são, por determinação legal, da competência do Ministério Público. O ECA determina que o Promotor tem 30 dias da data do recebimento do relatório da equipe técnica que sugere a destituição para ingressar com a ação de Perda do Poder Familiar e o magistrado tem 120 para julgá-lo.
Quero agradecer a todos os membros do Ministério Público que ao longo destes 21 anos de magistratura me apoiaram e trabalharam em conjunto comigo. Tenho certeza de que as colocações feitas na reportagem não refletem a posição de todos a quem tenho o apreço e orgulho de ter como amigos.
Ao ser questionada pelo jornalista quanto às investigações feitas, segundo ele, pelo Ministério Público, apenas reproduzi as palavras do jornalista, ao dizer "Se o MP disse, o MP mentiu”, sem pretender fazer qualquer generalização. Afirmo, de maneira categórica que, durante a minha passagem por Gaspar, não houve nenhuma ação que não tenha sido proposta pelo Ministério Público (MP), assim como nenhuma criança ou adolescente foi encaminhado para adoção sem que houvesse ciência e participação do MP em todos os casos, que sempre tem ou teve vista dos autos. Nem eu, nem a associação dos magistrados e a Corregedoria de Justiça tem conhecimento até o momento de qualquer reclamação ou investigação contra mim.
Ademais, importante ressaltar que o alcoolismo, assim como a dependência de outras drogas, sempre foi considerada doença, mas não justifica que os pais ajam de forma negligente para com seus filhos, como restou comprovado nos autos de um dos casos exibidos no referido programa de TV. Tanto assim que o artigo 19 do ECA estabelece que toda a criança tem o direito de viver em ambiente livre de pessoas usuárias de substâncias entorpecentes. Muitas mortes e violência familiar são diariamente causadas por adultos que fazem uso indiscriminado de bebida alcoólica, causando estragos tantos que ensejaram a promulgação da Lei SECA, da Lei Maria da Penha e encontram no ECA a proteção para os filhos violentados por pais dependentes.
Quanto à família extensa, é direito da criança estar com seus familiares, pais cumpridores de seus deveres legais, e seus parentes próximos com quem mantenham vínculo de afinidade e afetividade. O direito é da criança e não da família de ter preferência sobre a criança. A legislação também prevê um prazo máximo de dois anos para as crianças ficarem em instituição de acolhimento. Nos dois processos questionados, os casos foram analisados desde 2010.
O próprio Ministério Público pediu a retirada da guarda da criança ME dos tios, porque a guarda era irregular. Na mesma ocasião, a mãe da criança cuja guarda a tia reivindica, também foi abrigada sem que os pretendentes à adoção tenham buscado auxiliá-la, permanecendo abandonada após tomar uma overdose de remédios.
Não é verdade que a família extensa não foi ouvida. Os tios foram ouvidos durante o processo de destituição promovido pelo Ministério Público que, ao final, pediu pelo encaminhamento da criança para adoção, entendendo que não poderia ser entregue aos tios.
Os dois processos em que as famílias se sentem injustiçadas, as partes estavam representadas por advogado, apresentaram defesa, tiveram oportunidade de produzir prova e não recorreram da decisão da magistrada. Estas decisões foram proferidas após a ouvida de conselheiros tutelares, assistentes sociais, professores, psicólogos e garantido o direito à ampla defesa. É importante ressaltar que os tios poderiam ter ingressado como terceiros interessados na destituição, mas só o fizeram quando da apelação, ou seja, em recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, após a sentença no juízo de primeiro grau.
Cabe salientar, ainda, que as audiências, até por exigência legal e porque o Ministério Público é o autor da ação, são realizadas com o promotor de justiça e é o promotor quem arrola as testemunhas. Além disso, o termo “apressar” foi utilizado indevidamente, pois o que se fez não foi apressar e sim dar prioridade aos casos.
É natural que as partes envolvidas sintam-se injustiçadas, situação com a qual, aliás, nós magistrados lidamos todos os dias, haja vista que num processo judicial haverá sempre uma parte que ganha e outra que perde. De todo modo, cumpre reafirmar que a função do magistrado e do Ministério Público é a de resguardar o direito das crianças, as quais não tem a quem recorrer, nem podem contratar um advogado ou acionar a imprensa para fazer valer seus direitos.
Por todo o exposto e também pela admiração e respeito que tenho pelo importante trabalho da Imprensa em favor da sociedade, registro o meu desapontamento com a postura parcial dos autores da reportagem, a quem foi oportunizado acesso aos autos; contato com o promotor que por nove anos atuou na primeira vara; ter acesso à Corregedoria de Justiça do Tribunal, órgão responsável pela fiscalização da atuação dos magistrados; e à Coordenadoria da Infância. Lamentavelmente, tudo isto não foi feito, como, aliás, preconizam as regras do bom jornalismo.
Também foram repassados aos repórteres os dados relacionados ao número de adoções feitas em todas as comarcas do Estado e, novamente, a reportagem procurou fazer um paralelo deturpado dos números de adoções entre Gaspar e Blumenau, porque procuraram em seis anos um único ano em que Gaspar fez mais adoções do que Blumenau, justamente, quando a estrutura dos abrigos passou a funcionar adequadamente e crianças, que estavam há anos aguardando uma família, puderam ser encaminhadas.
A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente prevêem que os processos relacionados à Infância e Juventude devem ter prioridade de andamento. Foi o que fizemos e, curiosamente, por essa mesma razão estamos sendo cobrados de maneira indevida e injusta publicamente. 
Se houvesse vontade e, sobretudo ética, a reportagem do Fantástico poderia facilmente comprovar que o trabalho realizado por mim em Gaspar é conhecido e reconhecido nacionalmente e conta com total apoio de meus pares e da Associação de Magistrados Catarinenses (AMC), os quais são sabedores e testemunhas dos meus 21 anos dedicados à profissão. Durante todo este período não existe nos registros funcionais nenhuma reclamação, seja na Corregedoria de Justiça ou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Meu engajamento na área da Infância e Juventude é de todos sabido, inclusive minha atuação na primeira Vara de Gaspar, na qual iniciei no ano de 2003. A Vara, atualmente com 8000 processos, tem competência em várias frentes, entre elas, com exclusividade nos feitos afetos à Infância e Juventude, aonde procurei aplicar o que a legislação estabelece: a prioridade absoluta da criança e do adolescente.
Para tanto e junto com o Ministério Público lancei a Campanha “Elo Social” para melhorar a estrutura física e técnica do único abrigo que existia na cidade: uma casa de madeira, com móveis de escritório antigos e sem nenhum técnico para atender as crianças retiradas de suas famílias por serem vítimas de maus tratos, negligência e abandono, conforme estipula a lei.
Deste trabalho, consegui o apoio do empresariado local, da imprensa e da comunidade e o que era uma casa miserável transformou-se na instituição eleita em 2007, pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), como o sétimo melhor abrigo do País. Após, foram criados mais dois espaços destinados a atender os adolescentes que não encontram respaldo nas suas famílias biológicas e não conseguem ser adotados, porque lamentavelmente a cultura da adoção no Brasil não acolhe adolescentes.
Este trabalho, que não despertou interesse nos jornalistas da Rede Globo, tem o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça e segue os ditames do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o qual cobra do magistrado que os processos ligados à crianças e adolescentes acolhidos sejam céleres, para impedir que vítimas dos abusos de seus pais, sejam duplamente condenadas, pelos atos arbitrários dos pais e pela inércia do Estado, mantendo crianças e adolescentes por tempo indefinido presas em instituições, sem prepará-las para aos 18 anos terem de assumir suas vidas sozinhas.
Por todo o exposto e em nome da verdade, mantendo a minha fé na importância do trabalho exercido pela Imprensa, solicito que tais esclarecimentos sejam levados ao conhecimento do público e que o mesmo espaço destinado a atacar a minha imagem e a minha honra também seja disponibilizado para desfazer essa grave injustiça.
Cordialmente,
Juíza Ana Paula Amaro da Silveira”.

O presidente da Associação de Magistrados Catarinenses (AMC), Sérgio Junkes, também emitiu a seguinte nota oficial de solidariedade e apoio à juíza.


"Foi com grande surpresa e perplexidade que a magistratura catarinense assistiu a reportagem produzida pela Rede Globo e veiculada na noite de ontem (24/03) no programa “Fantástico”, sobre supostas irregularidades em processos de adoção no município de Gaspar, as quais lançam, de forma leviana e infundada, suspeitas sobre o trabalho realizado pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira, que atuou na área da infância e juventude da comarca por uma década.
Chocou a todos, incluindo profissionais sérios que militam na área da infância e juventude, a forma tendenciosa como o assunto foi tratado. A reportagem desconsiderou todos os argumentos e fatos constantes nos autos dos processos questionados pelos jornalistas. Se tais fossem observados, poder-se-ia facilmente constatar que às partes foi garantido o direito à ampla defesa e que todos os procedimentos adotados pela magistrada estavam absolutamente revestidos de legalidade.
Mais do que uma grave injustiça, ao lançar dúvidas sobre a atuação da Juíza Ana Paula Amaro da Silveira, a reportagem do Fantástico jogou por terra o trabalho de uma vida, de extrema dedicação à causa, qual seja de proteção incondicional aos direitos de crianças e adolescentes.
Fazemos questão de registrar tal posicionamento, sobretudo porque acompanhamos e somos sabedores do belíssimo trabalho realizado pela juíza Ana Paula Amaro da Silveira. Ela é, sem dúvida alguma e para nosso orgulho, uma de nossas maiores referências nos temas afetos à infância e juventude, cujo engajamento foi nacionalmente reconhecido ao ser premiada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Não bastasse todo o seu esforço e sua competência, contribui para atestar sua idoneidade e seriedade o fato de não possuir qualquer representação em órgãos correicionais, como a Corregedoria Geral da Justiça e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A AMC, em nome de toda a magistratura catarinense, que desde ontem vem manifestando a sua inconformidade com essa grave injustiça praticada contra a Juíza Ana Paula, reafirma a sua confiança na magistrada, que ao longo dos seus 21 anos de judicatura, só fez honrar o Poder Judiciário de Santa Catarina.
Cordialmente,
Juiz Sérgio Luiz Junkes
Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)".

Agora se espera que os magistrados tomem uma atitude mais efetiva do que apenas emitir notas e corram, de fato, em defesa à honra maculada da juíza, exigindo da emissora em questão – no mínimo – o direito de resposta que lhe é garantido pela Lei.

Autor : Ricardo LaTorre - Site Blumenews

Falou e disse, Ricardo ! Ridículo um programa de TV desconsiderar o histórico de uma magistrada exemplar e que contribuiu muito para a infância e adolescência no médio vale do Itajaí. Que ela tenha efetivo espaço nos meios de comunicação para revelar a verdade.

terça-feira, 26 de março de 2013

Novas perspectivas do prolongamento da rua Humberto de Campos

No site da Prefeitura Municipal de Blumenau foram disponibilizadas novas perspectivas da obra de prolongamento da rua Humberto de Campos (Via Projetada 07), que está com a Licitação aberta. Essa nova via terá 2,04 km de extensão e ligará a rua Marechal Deodoro com a rua General Osório.
















Obra importantíssima que já deveria ter iniciado as obras. As ruas João Pessoa e Stanislau Schaette não aguentam mais o fluxo de carros nos horários de pico.
Pena que esse prolongamento vai desembocar na já problemática rua General Osório, que não está tendo melhoria alguma, nem previsão de obras de alargamento ou duplicação. A rua General Osório também receberá o fluxo do futuro complexo do Badenfurt. É fácil prever que vai parar o trânsito lá, já que a Prefeitura não se mexe para melhorar aquela via.

Audiência pública de EIV do Centro Comercial Tarumã e Shopping Patio Serafin

Está publicado no site da Prefeitura Municipal de Blumenau a convocação para a audiência de Estudo de Impacto de Vizinhança de dois novos empreendimentos no centro de Blumenau : o Centro Comercial Tarumã e o Shopping Pátio Serafin. As duas audiências serão no dia 10 de abril de 2013, no auditório da Faculdade IBES/Sociesc, na rua Pandiá Calógeras, 272, sendo que a do Shopping Patio Serafin será das 19:00 as 20:30 horas, e a do Centro Comercial Tarumã das 20:30 às 22:00 horas.

Centro Comercial Tarumã


Será um edifício comercial de 15 andares de frente para a rua 7 de setembro, próximo da atual Justiça Federal. O local hoje é ocupado por um estacionamento em um antigo galpão, que será demolido para dar espaço a um renovado empreendimento do Grupo Tarumã / Andraus.
O projeto prevê uma quantidade de 126 (cento e vinte e seis) unidades comerciais, distribuídas em uma única torre, sendo 02 lojas, 120 salas padrão e 04 salas de maior dimensão. 
A edificação será composta por subsolos 01 e 02, pavimentos de garagem com mezanino e garagem terraço, térreo com lojas, 08 pavimentos comerciais tipo, mais 03 pavimentos superiores e cobertura com casa de máquinas e heliponto, totalizando 15 pavimentos.
A área ocupada pelas construções será de aproximadamente 1.934,86m², com área computável de 16.069,85 m² e área total construída de 20.977,76 m².
O projeto arquitetônico do edifício é da Ágora Arquitetura.

O prédio atual à direita será o local do empreendimento

Shopping Pátio Serafin




O Shopping Patio Serafin será construído na área que compreende as atuais Lojas Pittol, sede dos correios e um estacionamento na rua 7 de setembro, e terá frente também para a rua Nereu Ramos e rua Angelo Dias.
Prevê uma área construída de 28.165,08m², distribuídas no subsolo e 5 pavimentos previstos. Serão instaladas 81 lojas satélites e 1 loja âncora no térreo e segundo pavimento, enquanto o subsolo e demais andares serão voltados às garagens, que terão 575 vagas. Terá Área Bruta Locável (ABL) de 5.226,95m².

Será que Blumenau comporta mais um centro comercial ?

segunda-feira, 25 de março de 2013

Perspectiva do Residencial Piaget

A construtora Frechal divulgou em seu twitter oficial uma primeira perspectiva do Residencial Piaget, a ser construído na rua Iguape, atrás do Campus I da Furb. Serão construídas através do sistema TEC3, em alvenaria estrutural (blocos), padrão de construção da Frechal. Terão 15 andares de apartamentos, em localização privilegiada.


Depeche Mode faz show de lançamento do CD Delta Machine

Em 24 de março a banda britânica Depeche Mode fez um show de lançamento do novo CD "Delta Machine" na cidade de Vienna, na Austria. Extensa turnê se seguirá pela Europa, EUA e quem sabe dessa vez, a América do Sul. Clique nas imagens para ampliar.
Crédito das fotos : Markus Nass












 

Balaroti deve abrir no mês de agosto

Foto : Gilmar de Souza

Apesar de ter a obra interditada, a Balaroti prevê a inauguração da loja de Blumenau para agosto. Os trabalhos no prédio, que está sendo erguido entre as ruas 7 de Setembro e Presidente Getúlio Vargas foram interditados em fevereiro pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Segundo o gerente do órgão em Blumenau, Francisco Brito, só foram autorizadas obras relacionadas à segurança dos trabalhadores, como a sustentação do barranco que desmoronou na lateral do terreno.
– Quando essas obras forem concluídas, retornamos ao local para verificar se está tudo em ordem e emitir o auto de desinterdição – explica Brito.
O engenheiro responsável pela obra, Miguel Anati, da Multilajes, diz que tudo está sendo atendido.

Fonte : Coluna Mercado Aberto

Finalmente essa região depressiva do centro de Blumenau vai sendo modificada. No lado direito da Balaroti vai sair um pequeno centro comercial com torre residencial de 25 andares, o projeto está abaixo (foi mostrado pela primeira vez em dezembro de 2011 neste link) :


E no lado esquerdo da Balaroti vão construir um prédio comercial muito bonito, o Centro Comercial Hercilio Deeke. Estão demolindo o casarão que hospedava a casa noturna Cristal / Casa da 7 :


Um esquema de implantação pode ser observado na foto abaixo, antes do início da construção da Balaroti (clique para ampliar). Um prédio residencial mais antigo ficará entre as construções novas (circulado em preto) :


sexta-feira, 22 de março de 2013

7 empresas ameaçadas pelo Google


Em mais um lançamento que atraiu a atenção do público, o Google anunciou na manhã desta quinta-feira (21/03/2013) um novo serviço chamado Keep. Seu objetivo é o de assumir o papel de caderno de anotações, ideias e referências, permitindo que o usuário adicione ainda gravações de áudio, vídeo, além de imagens ao conteúdo armazenado. Ou seja, o Keep nada mais é que um grande rival de outro consagrado serviço, o Evernote.
Ainda é cedo para dizer que sim, o Keep irá afundar o Evernote e dominar a categoria de apps de produtividade. Fato é que o aplicativo já está disponível para download gratuito, o que significa que está na Google Play para ficar.
Mas esta não é a primeira vez, e não será a última, que a gigante das buscas se aventura em negócios até então dominados por outras empresas, geralmente de porte muito menor em relação ao seu. Confira abaixo outros episódios nos quais a companhia de Sergey Brin e Larry Page lançou serviços com o potencial para esmagar a concorrência:

Dropbox x Google Drive - Lançado em abril do ano passado, o Google Drive desembarcou no mercado oferecendo preços competitivos em relação a concorrência, e, por consequência, ao Dropbox, outro consagrado serviço de armazenamento na nuvem, lançado em 2008. Enquanto o app do Google oferece até 5 GB de armazenamento gratuito, o Dropbox oferece apenas 2 GB.
A startup fundada por Drew Houston e Arash Ferdowsi, contudo, não se deixou intimidar. Ao invés de lançar promoções desesperadas ou novos planos, optaram por manter tudo como estava: os preços continuaram os mesmos e, ao que tudo indica a quantidade de usuários também.

TomTom x Google Maps - A famosa fabricante de serviços de navegação, TomTom, é outra que tem o poderoso Google como rival. A empresa conta com aparelhos de GPS e também apps, disponíveis tanto para iOS quanto para Android, mas que custam em torno 50 dólares na App Store ou mais de 90 reais na Google Play.
Ao contrário do Dropbox, contudo, a competição com o serviço gratuito do Google afetou os números da empresa. De acordo com a Reuters, apenas em 2011, a empresa perdeu 15 % de participação no mercado de navegação pessoal e amargou uma queda de 29% nos seus lucros. A saída? Tentar firmar parcerias com montadoras para que caminhões e automóveis saiam das fábricas já equipados com os sistemas de navegação da TomTom.

Foursquare x Google Latitude - No início do ano passado, foi a vez da startup Foursquare conhecer um rival desenvolvido pela equipe do Google, o Google Latitude. Lançado inicialmente em 2009, o serviço foi revitalizado e incluído ao Maps após uma atualização em 2012. 
Na ocasião, foram então incorporadas funcionalidades similares às oferecidas pelo Foursquare: possibilidade de check-in e pontos, mas sem a emoção de ver quem assume uma prefeitura ou tem uma maior quantidade de badges.

Expedia x Google Flights - Em 2011, o Google acertou a compra de uma empresa chamada ITA Software, simplesmente a maior empresa de fornecimento de dados de empresas aéreas. O resultado da compra foi o Google Flights, serviço que agrega e compara passagens aéreas em diversos lugares do mundo.
O lançamento enfureceu a indústria de sites de viagens, que inclui, além do Expedia, nomes como o Kayaak e Orbitz, por exemplo. De acordo com o jornal Wall Street Journal, o Google logo foi atacado por suas rivais. As alegações davam conta de que estaria disponibilizando os resultados do seu serviço em posições privilegiadas nos resultados das buscas.

Groupon x Google Offers - Outro negócio no qual o Google está presente para incomodar a concorrência é o das compras coletivas. Ainda não disponível fora dos Estados Unidos, o Google Offers é a aposta da empresa para bater serviços como o Groupon. Apesar de ainda não estar disponível no Brasil, a ideia inicial era a de disponibilizar o Offers globalmente.
O site Business Insider, na ocasião do lançamento do serviço do Google, lembrou alguns pontos que o colocam em vantagem em relação ao que é oferecido por outros rivais, como o próprio Groupon. Os principais, explicou o site, é o fato de que a empresa conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro e ainda tem em mãos o Gmail, através do qual é possível obter acesso ao perfil de milhares de pessoas e suas localizações.

Buscapé x Google Shopping - As repercussões dos novos serviços lançados em âmbito mundial pelo Google também respingam no Brasil. Um exemplo é a confusão envolvendo o Buscapé, site de comparação de preços, e o Google Shopping, versão do Google de serviço similar, que acabou na justiça por vontade do Buscapé.
A empresa brasileira acusa o Google de práticas discriminatórias. Ou seja, alega que os americanos privilegiam a posição do seu serviço em seus resultados em detrimento aos dos concorrentes. No processo, o Buscapé ainda visa o ressarcimento por perdas e danos sofridos por conta da suposta prática desleal. Ainda em tramitação, as decisões na justiça brasileira têm sido favoráveis ao Google, pelo menos até o momento.

Fonte

Daqui a pouco até quem tem padaria vai ter que ter medo do Google. Os tentáculos desta empresa estão indo parar nos mais diversos negócios. É bom porque faz o pessoal da concorrência ter que se reinventar, criar novos modelos de negócio.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Novo site da Construtora Novo Rumo

A Novo Rumo Construtora e Incorporadora estreou seu novo site, bem mais moderno e com visual mais agradável. Nele já está o Residencial Gerlinger, seu mais novo empreendimento sendo construído.


Blumenau quer um novo conceito de moradias para famílias de baixa renda


O prefeito Napoleão Bernardes começou a semana visitando localidades onde a prefeitura tem terrenos e onde devem ser construídas unidades habitacionais modernas, integrando casa e lazer. Um novo conceito de moradia deve ser implantado em Blumenau para famílias cadastradas e que ganham até R$ 1.600,00. São 1048 unidades habitacionais a serem construídas em sete pontos da cidade, localizados nos bairros Itoupavazinha, Salto, Velha, Fidélis, Tribess e Progresso. A iniciativa está em estudo pelas secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Social, para construção nos próximos quatro anos. Um investimento de quase R$ 90 milhões, pagos pelo Governo Federal, Prefeitura de Blumenau e moradores beneficiados.
O prefeito conta que não está preocupado apenas com a quantidade de unidades habitacionais, mas com a qualidade de vida da população. Para isso, determinou uma força-tarefa para colocar a iniciativa em prática. O trabalho começou cedo, às 7h desta segunda-feira, 18, quando o prefeito foi verificar as situações in loco, acompanhado de técnicos da prefeitura e dos secretários de Planejamento, Alexandre Gevaerd, e de Desenvolvimento Social, Marco Antônio Wanrowsky.
São projetos ousados, executados a várias mãos, para edificar conjuntos de moradias contemplados com salão de festas e outras áreas de lazer como parquinho, kit-ginástica, pista para caminhadas, campinho de futebol e de vôlei. Uma nova maneira de “fazer habitação”, beneficiando não só os futuros e novos moradores, mas a comunidade que já mora em cada uma das regiões beneficiadas, uma vez que as áreas externas de lazer devem ser abertas ao povo.
Tudo isso será realizado através do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Ministério das Cidades, que possibilita a pessoas de baixa renda terem a sua casa própria, pagando menos de dez por cento do custo do imóvel. A meta agora é agilizar o estudo e apresentar os projetos para a Caixa Econômica, para o início das construções, que devem beneficiar em pelo menos 50%, famílias que ainda se encontram em áreas de risco. Dependendo do tamanho do terreno, poderão ser edificados prédios com cerca de 100 apartamentos ou unidades menores, com 20 moradias. Mas todas edificadas com o novo conceito de moradia popular para Blumenau.

Fonte : Assessora de Comunicação Marilí Martendal

Idéia interessante e que pode humanizar um pouco esses terriveis pombais que se tornaram os condomínios Minha Casa Minha Vida, para o pessoal que foi remanejado de áreas de risco e da tragédia de 2008. Quem sabe funcione e fiquem melhor.

Edifício Panorama - Vila Nova

O Grupo Habitat lança em Blumenau na rua Teofilo Otoni, 201, bairro Vila Nova, o Edifício Panorama, com 16 andares contendo apartamentos de 3 suítes, 2 coberturas triplex e apartamento jardim (com terraço exclusivo de 90m²). Clique nas imagens para ampliar.


• 23 unidades;
• 2 coberturas triplex;
• 1 apartamento jardim;
• 2 elevadores;
• Pastilhas na fachada;
• Padrão de qualidade Habitat.

• Fachada Contemporânea;
• Poucas Unidades;
• 2 Apartamentos por Andar;
• Salas Panorâmicas;
• Sistema Exclusivo de Pele de Vidro;
• Vidros Refletivos de Alta Performance;
• Piso com Isolamento Acústico;
• Dimensões Generosas;
• Plantas Inteligentes e Flexíveis;
• Fantásticas Áreas de Lazer.

Fachada noturna

Salão de Festas - Incorporado ao Terraço Gourmet.

Sala de Jogos

Hall de entrada

Fitness com vista para a piscina

Área de Lazer - Salão de Festas, Terraço Gourmet, Lounge Externo, Playground, Sala de Jogos, Sala Fitness e Piscinas com Raia de 20m e Infantil.

Os apartamentos :





Suíte Master (18m²)

Suíte Master Cobertura

Coberturas Triplex - 320m² Privativos. 3 Vagas + Hobby Box. Terraço de 90m² com Piscina. 

Terraço Cobertura - 90m² de Área de Lazer Exclusiva. Com estilo e privacidade, receba os amigos diretamente através do elevador.

Vídeo de apresentação :


Localização :


Belíssimo lançamento em região com ótima infraestrutura urbana, em apartamentos amplos e modernos. O edifício tem ótimo design e acabamento, com diferenciais importantes : isolamento acústico, 2 apartamentos por andar, coberturas triplex e ótimas áreas de lazer.
Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas do site do empreendimento, e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o apartamento entregue.
Maiores informações podem ser obtidas junto ao Grupo Habitat ou nas imobiliárias parceiras (Conceito, Conexão e Portal).