domingo, 15 de dezembro de 2013

Centro de Iniciação ao Esporte será construído no Badenfurt


A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), conquistou para o município um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A estrutura, que terá 1.600 metros quadrados de área construída, será instalada no terreno da Escola Básica Municipal Paulina Wagner, situada na rua Anna Felisbino, no bairro Badenfurt (próximo ao trevo de acesso à Pomerode e à BR-470). O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, oriundos do Ministério do Esporte, através do programa de infraestrutura esportiva do Programa de Aceleração do Crescimento 2.

O ginásio poliesportivo terá capacidade para 177 pessoas na arquibancada. Além disso, o projeto prevê academia, vestiários, chuveiros, enfermaria, banheiros, sala de professores, administração, depósito e copa. A estrutura pode receber até 13 modalidades. Para a secretaria de Educação, Helenice Luchetta, esta é uma grande conquista para os blumenauenses, que terão um espaço destinado ao desenvolvimento do esporte de base e de alto rendimento. Além disso, o CIE trará um importante benefício social, uma vez que o espaço será utilizado por estudantes no desenvolvimento das atividades oferecidas em contraturno escolar.

O prazo para contratação da operação vai até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. As etapas de sondagem, ajuste no projeto de fundação e a elaboração do projeto de implantação devem ser realizadas até o final do mês de abril. As obras devem iniciar em até 180 dias após a contratação da empresa.


Fonte: Prefeitura de Blumenau

Um comentário:

Anônimo disse...

Para que mais um ginásio na cidade se já temos o galegao, o melhor era comprar ônibus para levar as crianças ao galegao que anda as moscas. O pior e saber que a piscina de 50 metros do SESI vai se aterrada, a única piscina de 50 metros da cidade.