terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gestão de condomínio inteligente no prédio residencial mais alto do Brasil


Muito mais do que chamar a atenção por seus 160 metros de altura, alto padrão de acabamento ou luxo e beleza, o edifício residencial mais alto do país inaugurado recentemente em Balneário Camboriú, SC, o Villa Serena Home Club, atrai a curiosidade de muitos quando o assunto é o valor do condomínio. A surpresa é unânime ao revelar que um condômino paga em média R$ 590,00 por mês, no ano de lançamento, para manter uma área gigantesca de quase 60 mil m²– e espaço de lazer de 10.000m²- onde trabalham cerca de 30 funcionários. Nos próximos anos o valor mensal não deve ultrapassar a casa dos R$ 700.
Para aplicar taxas condominiais de valores diferenciados da realidade do mercado, a Embraed Empreendimentos, desde 2002, criou o departamento de Assessoria de Condomínios com o objetivo de centralizar a gestão dos empreendimentos, manter o padrão de qualidade e aplicar valores atrativos aos clientes. Segundo Cristiane Pimentel, responsável pelo setor, se percebeu a necessidade de “estender aos clientes todo o conforto, qualidade e solidez dos serviços e produtos que a Embraed oferece”.

Gestão inteligente
As taxas são definidas com base na realidade de cada empreendimento, assim é possível gerenciar de forma eficiente, manter o alto padrão de qualidade e buscar por melhores custos de serviços. Na finalização do empreendimento a Assessoria de Condomínios entra em contato com a equipe de engenharia para conhecer melhor a estrutura do futuro condomínio, já começa a preparar a instituição condominial, a previsão orçamentária e cria estratégias eficientes para o futuro empreendimento. Com isso a entrada na vida condominial é muito sutil, amenizando os transtornos que uma mudança pode gerar.

Presidente da Embraed é síndico de 13 empreendimentos
“Atualmente realizamos a gestão de treze condomínios, onde anualmente, por escolha unânime dos condôminos, Rogério Rosa, presidente do Grupo, é eleito o síndico, que tem uma experiência indiscutível frente a uma das principais construtoras do país”, comenta Cristiane. A assessoria condominial é realizada por no mínimo cinco anos. Durante esse período, para se trabalhar com exclusividade, o departamento começa a treinar alguns condôminos para assumir a função de síndico posteriormente. Desse modo, se formam profissionais capazes de manter o alto padrão da construtora.

Planejamento e suporte técnico
Cada condomínio da Embraed possui uma equipe própria comandada por um monitor que fica em contato direto com o setor administrativo. “Possuímos um planejamento de suporte técnico 24 horas, em todos os setores de manutenção, com profissionais qualificados. Trabalhamos focados na supervisão preventiva, para que todos os ambientes estejam sempre aptos e à disposição dos condôminos”, explica Cristiane.

Presidente da Embraed destaca diferenciais
”Oferecer a nossos clientes uma gestão de condomínio eficaz e manter o padrão da construção ao longo dos anos mostra o grande diferencial da Embraed que se preocupa com todos os detalhes desde o início da negociação, efetivação do contrato, decoração, entrada no empreendimento e ao longo de sua vida”, diz Rogério Rosa.
“Gostamos de tratar nossos clientes com muita exclusividade e por isso prestamos todo o suporte necessário em variados segmentos. Não queremos perder o vínculo após a entrega dos empreendimentos, nosso desejo é que desfrutem do conforto e sintam o prazer de estar aqui”, frisa o presidente da Embraed.

Fonte : Rotas Comunicação

Um comentário:

Anônimo disse...

Um condomínio deste com taxa de condomínio menor que 600 reais é um espetáculo. Aqui em Blumenau, prédios bem mais simples, já cobram mais que isso.