quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Construtora Raízes mostra futuros lançamentos

Em recente publicidade divulgada no Jornal de Santa Catarina, a Raízes Construções e Incorporações mostrou a perspectiva de 2 futuros lançamentos, um residencial e um comercial. Abaixo a imagem scaneada :



O prédio mais à esquerda é o Edifício Residencial Coronel Feddersen entregue há pouco tempo no bairro do Salto na rua Jequié. O prédio mais à direita é o Germânica Office, sendo construído no bairro da Velha próximo da Vila Germânica, na rua Itapiranga.
Os dois edifícios ao centro da imagem são os futuros lançamentos, que ainda não estão no site da construtora, portanto sua localização ainda não é conhecida. 
Porém existe uma obra da construtora na subida rua Gustavo Salinger (rua que liga a Rua Bahia com a Almirante Barroso na Vila Nova), que eu presumo que seja do edifício residencial mostrado acima.
O edifício residencial parece ter 17 andares e o projeto é muito parecido com os edifícios Angra dos Reis e Cabo Frio da Torresani, em fase final de construção no bairro Vila Nova, cujo design foi feito pela Siebert Arquitetura. Talvez o mesmo escritório tenha feito o projeto para a Raízes Construções.
Já o belíssimo edifício comercial parece ter 15 andares.
Assim que maiores informações dos projetos forem liberadas, faço a postagem no aqui no blog.

Edit : O edifício comercial provavelmente ficará na esquina das ruas João Pessoa e Itapiranga, atrás da Vila Germânica. O imóvel que tinha lá foi demolido e uma placa da construtora Raízes foi colocada indicando um imóvel comercial. Obrigado às pessoas fizeram comentários e deram a dica do local.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é parecido com o Angra e Cabo Frio, é uma cópia descarada.

Anônimo disse...

Charles no terreno da rua itapiranga esquina com a joão pessoa demoliram uma casa e colocaram uma placa da Raízes...talvez pode ser o local do edifício comercial então.

Charles Ringenberg disse...

Bem lembrado ! Porém acho o terreno um pouco pequeno para receber o edifício comercial da perspectiva, que parece bem largo para o local.

Matt disse...

Acho bem provável o Ed. Comercial ficar lá, Charles. Afinal, até colocaram uma placa como: "O lugar para seu negócio" ou algo do tipo. Muito bonito o projeto. Esperava menos dessa construtora depois do desastre que foi o Germânica Office.

Charles Ringenberg disse...

Passei lá ontem e vi que o terreno pode comportar o edifício comercial sim. Ainda mais que nas perspectivas os edifícios aparentam ser mais largos do que realmente são. O visual daquela esquina ficará ótimo.

Mas não concordo que o Germânica Office tenha ficado feio. Ficou bem fino, mas pronto vai ficar bom.