sábado, 13 de julho de 2013

Marechal Tower Residence chega no topo

A construção do edifício Marechal Tower Residence da Cetor Empreendimentos chegou ao topo ! Foi concretada a caixa da água e casa de máquinas, chegando a sua altura final de 73,85 metros em relação à calçada, com 22 andares. Agora o edifício está com redes no seu entorno para o serviço de reboco. Ele fica na rua Marechal Deodoro, no bairro da Velha.



Este é o primeiro dos grandes edifícios pós novo Plano Diretor que termina sua estrutura, e marca uma nova era na construção civil de Blumenau. Depois dele diversos projetos de edifícios acima do antigo limite de 16 andares (45 metros de altura) foram lançados, dos quais podemos citar :


Abaixo duas fotos que mostram o volume de obras da rua Marechal Deodoro: à esquerda Edifício Sevilla, da Speranzini Engenharia, em sua 17ª laje do total de 21 andares. No centro o Marechal Tower e à direita o Edifício Reggio Calabria, da Construtora Oma, com 13 andares e estrutura já erguida também.



Edifício Sevilla da Speranzini à esquerda (17 andares erguidos do total de 21), ao centro o Marechal Tower Residence com 22 andares e à direita o Edifício Reggio Calabria, da Construtora Oma, com 13 andares.
Edifício Sevilla, da Speranzini. 17 andares erguidos do total de 21

Parte de trás do Edifício Sevilla, da Speranzini. 17 andares erguidos do total de 21
 Abaixo o Marechal Tower Residence visto do cemitério da Rua João Pessoa. Perceba o porte da obra em comparação com os demais edifícios existentes.



Marechal Tower ao centro e edifício Sevilla à esquerda

Comparação do porte e altura do Marechal Tower e as duas torres do Niagara Falls, ambos na rua Marechal Deodoro
Abaixo foto da obra do Residencial Ilha do Farol, da MBA Engenharia, na Ponta Aguda. Já está na 14ª laje, do total de 19 andares.



Blumenau agora aproveita melhor os bons terrenos disponíveis para construção. A revisão do Plano Diretor em 2010 traz bons resultados.

Um comentário:

Carlos disse...

Muito boa a materia