sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jornal de Santa Catarina lança site exclusivo e mapa interativo para leitores acompanharem duplicação da BR-470


O Santa preparou um guia para você ficar por dentro do processo da duplicação. Acompanhando o início das obras na BR-470, o jornal lança a página De Olho na Duplicação. O site reunirá informações relacionadas à execução dos trabalhos e servirá como serviço aos usuários.
Serão publicados detalhes sobre o andamento da obra, alertas sobre interdições no trânsito, galeria de fotos, histórias das pessoas que vivem o cotidiano da estrada, relatos dos familiares das vítimas, conteúdos especiais multimídia e os números estatísticos de uma das principais artérias rodoviárias do Sul do país.
Uma das ferramentas da nova página será o Duplicoscópio, desenvolvido pelo engenheiro de automação e programador Jonathan Kraemer, 27 anos. O aplicativo é um mapa interativo que permite que o usuário conheça os detalhes da duplicação, os pontos críticos, as soluções de engenharia para os gargalos do trânsito e a abrangência de cada um dos quatro lotes. No mapa, é possível ver também o passo a passo das obras e identificar quais segmentos estão em execução, como pontes, contenção de encostas, terraplenagem, implantação de viadutos e alças de acesso.

Acesse em http://duplicacaobr470.appspot.com/# e guarde em seus favoritos para acompanhar a obra

Site do Duplicoscópio, de autoria de Jonathan Kraemer
Como transtornos no trânsito são naturais para uma obra dessa magnitude, o Duplicoscópio exibe os pontos onde haverá intervenção no tráfego, indicando também rotas alternativas para servir de desvio seguro dos pontos interditados.

Premiado pela Google colabora com a campanha
Para a concepção do aplicativo, foram necessários cerca de cinco meses de contatos do Santa com Kraemer, blumenauense que há um ano e meio vive em Cary, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Jonathan foi premiado com o primeiro lugar em concurso da Google, entre 87 programadores de 27 países, com o projeto Enchentes.org, uma ferramenta que indica as áreas alagadas de Blumenau de acordo com o nível do Rio Itajaí-Açu e a localização dos serviços de emergência e abrigos.
— O Enchentes.org, apesar de ter um potencial grande, só será usado quando houver enchente. Então, torço para que nunca seja usado. Já o Duplicoscópio poderá ser bastante acessado. A rodovia é a principal conexão da região com o resto do Brasil — considera Jonathan.
Ele será responsável pelo Blog do JK, que estreará em breve no www.santa.com.br e abordará o universo da programação e da tecnologia, com o ponto de vista de quem está no Exterior.

Textos : Cristian Weiss
Edição : Vinícius Dias
Diagramação : Arivaldo Hermes

Fonte

Ótima iniciativa do principal jornal do Vale do Itajaí, que a exemplo do Blog Fiscal do Badenfurt, vai acompanhar de perto para que toda a população possa fiscalizar essa obra vital para o desenvolvimento da região e do Estado de Santa Catarina.
Parabéns aos organizadores, ao desenvolvedor Jonathan Kraemer e aos repórteres e editores que organizaram esse site !

Nenhum comentário: