quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia histórico : assinada ordem de serviço para iniciar duplicação da BR-470

Idelli Salvatti, Decio Lima, Raimundo Colombo e César Borges, ministro dos Transportes.
Foto: Lucas Amorelli
Foi assinada, às 15h44min desta quinta-feira, 18/07/2013 a ordem de serviço para duplicação de dois lotes da BR-470, no Vale do Itajaí. Os ministros dos Transportes, César Borges, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, assinaram o documento junto com um representante da empresa Sulcatarinense, que fará a obra.
O superintendente da empresa Sul Catarinense Construções Ltda., José Carlos Portela Nunes, confirmou durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a duplicação da BR-470, nesta quinta-feira à tarde em Gaspar, que os trabalhos já começam nesta sexta. A princípio, os funcionários iniciam pelas questões topográficas.
Nunes disse também que a empresa, responsável pela duplicação dos trechos 3 e 4 da rodovia, entre Gaspar e Indaial, montará dois canteiros de obras, um em Rodeio e outro em Gaspar. Porém, as máquinas na pista só serão vistas entre 30 e 60 dias.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

Torço para que seja uma obra que não tenha paradas e desistências, como por exemplo a duplicação da BR-101 que já se arrasta há muitos anos e deve ficar pronta somente em 2017.
O Vale do Itajaí agora vai cobrar efetivamente essa obra, para que essa rodovia não ceife mais vidas e progresso. 

Nenhum comentário: