domingo, 16 de junho de 2013

Fenahabit 2013

A edição 2013 da Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário), entre 12 e 16 de Junho, nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica em Blumenau mostrou muitas novidades em lançamentos imobiliários de Blumenau e do litoral norte.
A oferta do número de imóveis cresceu e que pelo que pude notar, os imóveis que se encontram na faixa de possibilidade de financiamento pelo Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal foram a maioria.
Belos stands das construtoras de Blumenau (Torresani, Cetor, Frechal, Nova Trento) e das construtoras do litoral (Mendes Sibara e CAS - Atlântico Sul). Pena que a Mendes Sibara não conseguiu mostrar seu futuro empreendimento em Blumenau, no bairro Ponta Aguda.
Imobiliárias também estiveram presentes divulgando empreendimentos, como por exemplo a Alfablu em conjunto com a construtora SulBrasil que deram ênfase ao Residencial Retiro dos Caçadores.
As maquetes foram um show a parte, com destaque para os empreendimentos Jardim das Figueiras e Fusion da Cetor, Piaget da Frechal, Doktor Hermann Blumenau da Nova Trento (já mostrada na Fenahabit 2012), Marina Beach Residence da Mendes Sibara, Blumengartens da construtora Abramar e o Retiro dos Caçadores da construtora Sulbrasil.
Abraços para o Maguha, que conheci pessoalmente na feira e é assíduo leitor deste blog !


Stand da Cetor - foto Divulgação


Jardim das Figueiras da Cetor
Fusion da Cetor. Ele não estava à venda. Será na Itoupava Norte, na rua da Coca.

Edificio Lumiere em Balneario Camboriu
Piaget da Frechal

Blumengartens da construtora Abramar, no Passo Manso

Marina Beach Tower da Mendes Sibara em Balneario Camboriu

Pharol do Porto da Mendes Sibara em Navegantes

Garden Residence da Construtora Atlantico Sul em Navegantes

Alfablu e o stand em conjunto com a Sulbrasil


Bela maquete do Retiro do Caçadores

Areas comuns do Retiro dos Caçadores

Maquete "explodida" com detalhes do pavimento tipo do Retiro dos Caçadores

3 comentários:

Anônimo disse...

e mais uma vez sem ar-condicionado, nós profissionais da área trabalhando suados para atender o cliente, uma vergonha, não é à toa que o numero de estandes está diminuindo ano a ano onde se coloca nos espaços vazios vendedores de descascador de abacaxi!!!!

Matt disse...

Opa! Vlw aí. Muito bom te ver!
Cara, quanto ao projeto da Mendes Sibara o corretor me falou que estão tendo problema de aprovação por causa do prédio estar a pouco metros do rio. E ele falou em dois lançamentos, mas esse outro também está com os mesmos problemas.

Charles Ringenberg disse...

Sim, Maguha ! Também perguntei sobre esse empreendimento. Devem lançar esse ano ainda, segundo a corretora.
Valeu !