sexta-feira, 7 de junho de 2013

Construção de 3 grandes edifícios inicia em Blumenau

Três grandes edifícios em Blumenau tiveram suas obras iniciadas. O primeiro é o Ibiza Trade & Financial Center da Torresani Empreendimentos Imobiliários, no bairro Velha ao lado do Parque Ramiro Rüdiger. Este edifício comercial terá 26 andares (aproximadamente 90 metros de altura) e será um dos mais bonitos e imponentes prédios comerciais de SC :


Foto : site Torresani
O edifício comercial terá 26 andares e estacionamento anexo
O segundo que iniciou as escavações é o Condomínio Residencial Grand Trianon da Construtora e Incorporadora Planolar, na Avenida Brasil, no bairro Ponta Aguda. O edifício terá 35 andares, sendo 2 andares de garagens no subsolo e 122 metros de altura. Por enquanto a construtora ainda não o lançou em seu site :
Foto : Marina Otte
Grand Trianon terá 35 andares, sendo 2 andares no subsolo
Também em construção está o Residencial Doktor Hermann Blumenau da Construtora Nova Trento, no bairro Victor Konder, com 35 andares e torre com 124 metros de altura. As fundações dele foram iniciadas em Janeiro de 2013. 


Início das fundações em Janeiro

Blumenau terá um skyline diferente nos próximos 3 anos por conta de diversas obras que exploram melhor os bons terrenos para construção, prerrogativa da alteração do plano diretor da cidade após a tragédia de 2008. As construções tiveram a altura liberada em muitos locais, porém aumentou o recuo entre as construções e a área permeável que o terreno deve obrigatoriamente ter.

5 comentários:

Wilson Souza disse...

Como empresário que vim de grandes centro como Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, fico feliz por ver Blumenau a iniciar obras desse porte e beleza. Estava mais do que na hora de Blumenau dá uma alavancada no setor da construção civil, mesmo que aqui em Blumenau, pelo que percebi, a maioria do povo acha que está numa "cidadezinha" de uns 100 anos atrás e não quer o progresso.

Matt disse...

Próximos 3 anos? Sei não, demoram 3 anos pra fazer um simples prédio de 10-15 andares... Imagina um de 30, então.

Anônimo disse...

Na verdade o Dr. Hermann Blumenau terá a torre com 124 metros de altura, sem contar o terreno elevado.

Adalberto Day disse...

Charles
Muito legal esta sua postagem, Os edifícios são fantásticos, e achei oportuno um com o nome de Hermann Blumenau. Vai a ideia para um ser chamado de Fritz Mueller. Creio que sim, na área central devemos ter critérios para novas construções e não liberar a torto e direito. Vejo que para até desafogar o trânsito - mobilidade Urbana. Temos é que construir mais umas três pontes no centro.seria mais viável para a região norte como já está ocorrendo.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau - cidade que amo.

Anônimo disse...

Sou o Marcelo aluno do Ipep São Paulo, achei interessante essas obras mas gostaria de saber oque vão usar de novas tecnologias e materias? Obrigado. Meu email celinhocarvalho26@hotmail.com