segunda-feira, 25 de março de 2013

Perspectiva do Residencial Piaget

A construtora Frechal divulgou em seu twitter oficial uma primeira perspectiva do Residencial Piaget, a ser construído na rua Iguape, atrás do Campus I da Furb. Serão construídas através do sistema TEC3, em alvenaria estrutural (blocos), padrão de construção da Frechal. Terão 15 andares de apartamentos, em localização privilegiada.


12 comentários:

Danilo Irmhardt disse...

o local é privilegiado mesmo, mas a aparencia das torres não o é... cores horríveis, pior do que essas só as torres do garcia com aquele verde com laranja que dói nos olhos... como um arquiteto tem coragem de assinar um projetos daqueles ?

Charles Ringenberg disse...

Danilo, o formato das torres são realmente parecidas pois o modelo de construção é limitado. Tenho certeza de que se a Frechal pudesse colocar uma pele de vidro para diferenciar as torres, ela colocaria. Mas o sistema construtiva é limitado, e tirar paredes não é boa idéia neste tipo de construção.
Mesmo assim é um ótimo investimento para estudantes, investidores ou pessoas que adquirem seu primeiro imóvel.
Abraços

Anônimo disse...

kra, Blumenau vai encher de legos coloridos... kkkk

Felipe Blumenau disse...

Parece minha casa minha vida, só que bem mais alto.

Paulo Antunes Jr. disse...

Lamento que a loira Blu está sendo invadida por esses paredões estilo MRV. Aqui em SP é uma praga isso.

fernanda disse...

a gente sem lugar para colocar o carro e a furb me faz o favor de vender o terreno que era um bom estacionamento para juntar mais gente ainda. fizeram besteira, furb.

Luiz Henrique disse...

Gostei. Tem apartamento modelo no local ?

Charles Ringenberg disse...

Luiz, a Frechal tem uma central de vendas com apartamentos mobiliados, fica na Rua Engenheiro Paul Werner, uns 100 metros antes da Cremer. Lá você vai poder ter idéia de como vão ficar os apartamentos prontos.
Abraço

Osvaldo C. Baehr disse...

Charles, passo na frente deste lindo local todos os dias para ir e vir do trabalho. Quando vi que colocaram tapumes, imaginei uma bela torre de 30 ,40 andares da Nova Trento, com alto padrão, estilo do Herman Blumenau. Você sabe se do outro lado da rua, naquele terreno com árvores pode ser construído algo ? De repente poderia ser construído algo mais interessante e alto lá.
Parabéns pela sua página, leio sempre.

Charles Ringenberg disse...

Obrigado por prestigiar o blog, Osvaldo !
Realmente não consigo lhe dizer se o terreno em frente é área de preservação. Mas seria uma pena perder aquele espaço com área verde, em parte responsável pelo charme da Rua Iguape. Pessoalmente torço para que aquela maravilhosa área verde continue.
Quanto a torre, acho que o tamanho do terreno permitiria um edifício bem alto, porém uma das limitações do método construtivo da Frechal é justamente a altura, limitada em 15 andares. Mas como a metragem do terreno é grande e permite uma grande área a ser construída, conseguiram fazer 2 torres de 15 andares. Mas acho que daria para construir uma torre com 30 andares ou mais.
Lembro que um pouco mais adiante, já na descida da Rua Iguape em direção a Catarinense, será construído o Edifício Selma Fiedler, da construtora Pamplona, e terá 26 andares.
Abraços

Anônimo disse...

Olá Charles.

Não sei se você colocou no seu blog já, acredito que não. Blumenau terá mais um centro comercial (Shopping) no Centro de Blumenau. Está no site da Prefeitura o EIV do mesmo. Será hoje onde é a atual sede dos correios, juntamente com a PITTOL.

Charles Ringenberg disse...

Obrigado Anônimo pela dica !
Encontrei lá também o EIV do Centro Comercial Tarumã, na rua 7 de setembro, ao lado da Justiça Federal. Vou postar os dois !