segunda-feira, 25 de março de 2013

Balaroti deve abrir no mês de agosto

Foto : Gilmar de Souza

Apesar de ter a obra interditada, a Balaroti prevê a inauguração da loja de Blumenau para agosto. Os trabalhos no prédio, que está sendo erguido entre as ruas 7 de Setembro e Presidente Getúlio Vargas foram interditados em fevereiro pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Segundo o gerente do órgão em Blumenau, Francisco Brito, só foram autorizadas obras relacionadas à segurança dos trabalhadores, como a sustentação do barranco que desmoronou na lateral do terreno.
– Quando essas obras forem concluídas, retornamos ao local para verificar se está tudo em ordem e emitir o auto de desinterdição – explica Brito.
O engenheiro responsável pela obra, Miguel Anati, da Multilajes, diz que tudo está sendo atendido.

Fonte : Coluna Mercado Aberto

Finalmente essa região depressiva do centro de Blumenau vai sendo modificada. No lado direito da Balaroti vai sair um pequeno centro comercial com torre residencial de 25 andares, o projeto está abaixo (foi mostrado pela primeira vez em dezembro de 2011 neste link) :


E no lado esquerdo da Balaroti vão construir um prédio comercial muito bonito, o Centro Comercial Hercilio Deeke. Estão demolindo o casarão que hospedava a casa noturna Cristal / Casa da 7 :


Um esquema de implantação pode ser observado na foto abaixo, antes do início da construção da Balaroti (clique para ampliar). Um prédio residencial mais antigo ficará entre as construções novas (circulado em preto) :


2 comentários:

Toninho disse...

Foi uma pena Charles a burocracia que se instalou na Prefeitura de Blumenau nos últimos 8 anos para liberar a construção de um edifício. Lembro que você postou esses dois prédios comerciais faz muito tempo. Na Ponta Aguda também o prédio de 35 andares tanta burocracia para sair, entre outros projetos que demoram muito para sair do papel pela burocracia instalada nos últimos 8 anos. Espero que o Prefeito Napoleão mude essa história, pois quem ganha é Blumenau, ganha em tributos, empregos, etc.

Anônimo disse...

muito bonito pra cidade demolir a casa do Hercílio Deeke, pra erguer um prédio...! Patrimônio Histórico tombado, não serve mais pra nada mesmo.