terça-feira, 26 de março de 2013

Audiência pública de EIV do Centro Comercial Tarumã e Shopping Patio Serafin

Está publicado no site da Prefeitura Municipal de Blumenau a convocação para a audiência de Estudo de Impacto de Vizinhança de dois novos empreendimentos no centro de Blumenau : o Centro Comercial Tarumã e o Shopping Pátio Serafin. As duas audiências serão no dia 10 de abril de 2013, no auditório da Faculdade IBES/Sociesc, na rua Pandiá Calógeras, 272, sendo que a do Shopping Patio Serafin será das 19:00 as 20:30 horas, e a do Centro Comercial Tarumã das 20:30 às 22:00 horas.

Centro Comercial Tarumã


Será um edifício comercial de 15 andares de frente para a rua 7 de setembro, próximo da atual Justiça Federal. O local hoje é ocupado por um estacionamento em um antigo galpão, que será demolido para dar espaço a um renovado empreendimento do Grupo Tarumã / Andraus.
O projeto prevê uma quantidade de 126 (cento e vinte e seis) unidades comerciais, distribuídas em uma única torre, sendo 02 lojas, 120 salas padrão e 04 salas de maior dimensão. 
A edificação será composta por subsolos 01 e 02, pavimentos de garagem com mezanino e garagem terraço, térreo com lojas, 08 pavimentos comerciais tipo, mais 03 pavimentos superiores e cobertura com casa de máquinas e heliponto, totalizando 15 pavimentos.
A área ocupada pelas construções será de aproximadamente 1.934,86m², com área computável de 16.069,85 m² e área total construída de 20.977,76 m².
O projeto arquitetônico do edifício é da Ágora Arquitetura.

O prédio atual à direita será o local do empreendimento

Shopping Pátio Serafin




O Shopping Patio Serafin será construído na área que compreende as atuais Lojas Pittol, sede dos correios e um estacionamento na rua 7 de setembro, e terá frente também para a rua Nereu Ramos e rua Angelo Dias.
Prevê uma área construída de 28.165,08m², distribuídas no subsolo e 5 pavimentos previstos. Serão instaladas 81 lojas satélites e 1 loja âncora no térreo e segundo pavimento, enquanto o subsolo e demais andares serão voltados às garagens, que terão 575 vagas. Terá Área Bruta Locável (ABL) de 5.226,95m².

Será que Blumenau comporta mais um centro comercial ?

3 comentários:

marcelo disse...

Alguem sabe alguma novidade sobre a construção do Shopping Patio Serafim? Vai realmente ser construido?

Charles Ringenberg disse...

Sobre o Shopping Serafin, ainda não foi discutido nas reuniões da Secretaria de Planejamento. Como tudo em Blumenau, está em passos lentos.

marcelo disse...

Vi que estão em obras onde seria construido o Patio Serafim e que a prefeitura ja havia liberado a documentação. Está iniciando a obra de construção?