terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura de Blumenau agiliza análise de projetos

Vai ser mais rápido fazer a análise de novas construções em Blumenau

A Secretaria de Planejamento está agilizando a análise de projetos por parte da prefeitura. A iniciativa atende a determinação do prefeito, de acelerar a máquina administrativa. Projetos que levavam até 60 dias para serem analisados, deverão receber parecer da prefeitura em 15 dias ou menos. Ainda hoje, terça, a Secretaria de Planejamento participa de uma reunião no Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon), para tratar sobre esse e outros assuntos da área. O encontro será às 17 horas, no Sinduscon.
Vão participar da reunião, todos os diretores da Secretaria de Planejamento, que vão ouvir do Sinduscon algumas propostas e cobranças. Destaque para a Análise de Projetos, que tem hoje um mutirão para parecer de 150 projetos residenciais. A meta é analisar esses projetos em no máximo 30 dias.
Outra novidade é a criação de uma nova categoria de processos, que já está em operação: 9 andares ou mais, 30 unidades ou mais, e área total maior ou igual a dois mil metros quadrados. Além disso, será implantado nos próximos dias o serviço de envio por e-mail, do relatório da análise dos projetos, facilitando a vida do responsável técnico, que receberá todas as informações em casa ou na empresa, sem ter que se deslocar até a prefeitura. Todas essas são algumas das metas dos primeiros 100 dias do Governo.

Fonte : Assessora de Comunicação

2 comentários:

Lincon disse...

Charles,

O Empreendimento da LN no antigo campo do BEC será que está entre esses 150? o que falta será para começar essa obra? Você sabe?

Abraço

Charles Ringenberg disse...

Lincon, esse e muitos outros, entre eles o edifício de 33 andares da Ponta Aguda.
A expectativa é grande.