segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Projeto do Marina Home Resort em Balneário Camboriú


Na página da Taroii Investment Group apareceu um futuro lançamento em Balneário Camboriú. Trata-se do Marina Home Resort, empreendimento que terá frente para a BR 101 e o Rio Camboriú em 150 vagas molhadas e 350 vagas secas, shopping náutico, áreas de eventos, torres de apartamentos residenciais, torres corporativas, hotelaria internacional, lojas, serviços e um parque ambiental aberto ao publico. Este projeto tem a parceria do Grupo Flamarpar de Porto Alegre-RS.
Parece que entre as torres aparecem algumas turbinas eólicas para geração de energia. Será que realmente serão turbinas eólicas /aerogeradores ? Poucos empreendimentos no mundo tem essas turbinas entre edifícios, como por exemplo o Bahrain World Trade Center :


Pelas perspectivas divulgadas as torres terão aproximadamente 37 andares, e não se sabe o número exato de torres, podem ser 5 ou 6.
Torço para que o empreendimento saia do papel. Resta saber como será a parte ambiental do projeto, já que ficará bem próxima ao Rio Camboriú. Espero que embargos ambientais não prejudiquem o projeto grandioso. Abaixo o provável local do empreendimento retirado do Google Maps (clique para ampliar) :

Um comentário:

Silvério disse...

"Embargos Ambientais" não vão prejudicar o "grandioso projeto" caso todas as leis sejam respeitadas. Lembrando que existe uma área de mangue na região.