segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Maior prédio residencial do país será inaugurado em SC

Villa Serena, de Balneário Camboriú, tem 160 metros de altura e 164 apartamentos
O maior prédio exclusivamente residencial do Brasil, segundo o Council on Tall Buildings and Urban Habitat, organização internacional que coleta dados sobre grandes edificações, está em fase final de construção em Balneário Camboriú.
Com duas torres de 160 metros de altura, divididas em 46 pavimentos, o Villa Serena, erguido pela Construtora Embraed, deve ser inaugurado ainda este ano, apesar de a empresa ainda não ter definido uma data.
O investimento realizado no empreendimento também não foi divulgado, mas é possível compreender a grandiosidade da obra com alguns números. A construção do arranha-céu teve início em 2007 e chegou a ter até 450 pessoas trabalhando no pico máximo das obras. 
Foram utilizadas 20 mil toneladas de concreto entre estacas e fundações, de acordo com informações da equipe de engenheiros da construtora. Além disso, foram necessárias cerca de 215 estacas em cada torre do edifício.
Segundo Ernandy Fey, engenheiro responsável pelas obras, o Villa Serena tem peso aproximado de 65 mil toneladas. O empreendimento ocupa uma área de quase 56 mil metros quadrados e terá duas torres com 84 apartamentos cada, totalizando 164. Serão duas unidades de cerca de 145 metros quadrados por andar. Cada uma delas pode ter até quatro vagas de estacionamento.
Outro destaque do empreendimento é o hall de entrada, com pé direto de 16 metros, o equivalente a quatro andares. A área de lazer, disponível 24 horas aos proprietários, contempla dois salões de festa com churrasqueira, lounge interno e externo, três salas de cinema (uma infantil), boate, espaço gourmet com churrasqueira, piscina aquecida com hidromassagem, parque aquático, sala de jogos, sauna, salas de descanso e massagem, bar molhado, lan house, sala de jogos eletrônicos, academia, campo de mini-golf e brinquedoteca.

ServiçoInteressados nos apartamentos do residencial podem entrar em contato com o plantão de vendas da Embraed pelo telefone (47) 3264-0008 ou pelo site
www.embraed.com.br.

Fonte : Noticenter

Nenhum comentário: