quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ponte do Badenfurt : 70% concluída


A obra do complexo da Ponte do Badenfurt alcança 70% de trabalhos concluídos. A estimativa é do engenheiro Eduardo Schlindwein, do Consórcio Stein-Pacopedra, responsável pela obra. A ponte sobre o Rio Itajaí-Açu está com a fundação totalmente implantada, com os 12 pilares instalados entre as duas margens. Operários trabalham agora na colocação de placas de concreto sobre a armação de ferro acima da ponte e a concretagem do pavimento.


Por último, quando toda a estrutura estiver implantada, o asfalto será aplicado sobre a ponte. O complexo ligará a Rua Bahia à BR-470 por meio de uma via expressa, que passa sobre o Rio Itajaí-Açu e sobre o Rio do Testo. Metade da ponte sobre o Itajaí-Açu já recebeu as placas e cerca de 30% teve a camada de concreto aplicada. A previsão de Schlindwein é de que até o final do ano todo o trecho, de 362 metros de extensão, esteja concluído.




Na margem esquerda do Itajaí-Açu, no Bairro Badenfurt, o processo avança de modo semelhante na ponte sobre o Rio do Testo. Cerca de 70% da ponte, cujo comprimento será de 80 metros, já foi concretada, com placas e a camada de concreto formando a base do pavimento.




Inicialmente prevista para ser concluída em dezembro deste ano, o cronograma da obra foi revisto e aponta para abril de 2013. Mas ainda há a possibilidade de atrasar, devido ao impacto das chuvas no meio do ano, que elevaram o nível do Rio Itajaí-Açu e dificultaram os trabalhos de fundação da ponte, e a possbilidade de haver novo período de chuvas.




Fonte: Blog Fiscal do Badenfurt
Fotos : Artur Moser

Blumenau espera ansiosa por essa obra. O ideal seria se a rua General Osório também estivesse sendo adaptada para receber o fluxo adicional vindo dessa nova ponte. Tanto o prolongamento da rua Humberto de Campos quanto a ponte do Badenfurt terão seu trânsito direcionado para a rua General Osório, que não comporta mais tantos veículos. Após a obra da ponte do Badenfurt temos de levantar a bandeira "Duplicação da General Osório já !"

Um comentário:

Lincon disse...

Fui na Audiência do Terminal Água Verde e foi questionado o trânsito da nova ponte que vai cair na General Osório. O que existe é um projeto de uma outra via paralela a General Osório que vai sair da Nova ponte até o início do prolongamento da Humberto de Campos perto da rotatória da Rua dos Caçadores. Quando vai acontecer? Não tem previsão, o projeto é da década de 70. Quem viver verá!