segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Paisagem da margem esquerda começa a mudar




A colocação das pedras que farão a contenção e a recuperação da margem esquerda do Itajaí-Açu modifica a paisagem na curva do rio, na Ponta Aguda. As atividades devem durar sete meses, dependendo das condições do tempo. Operários fazem a retirada dos materiais inutilizáveis de dentro do rio, além da construção de um muro com pedras para evitar o deslizamento da margem.

Durante o período de obras, o trânsito não sofrerá alteração. Três horários ficarão restritos para circulação dos caminhões da obra: das 7h às 8h, 13h às 14h e das 17h30min às 19h. A medida será tomada para evitar as intervenções de caminhões nos horários de pico, quando o trânsito é mais complicado. A Guarda de Trânsito dará o apoio necessário durante todo o período da obra.

Fotos : Sergio Antonello
Fonte : Folha de Blumenau

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Charles
Obrigado pelo comentário em meu blog.
Essa da recuperação da margem esquerda é mais que necessária e temos que aplaudir a iniciativa de nossas lideranças. A meia dúzia de capim que tinha já foi embora, agora é recuperar e rearborizar que ficará muito melhor e a ecologia, meio ambiente agradece.
Abraços Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau