terça-feira, 15 de maio de 2012

Hotéis são vendidos para construtoras em Balneário Camboriú



Na última semana foi anunciada a venda de um dos hotéis mais antigos de Balneário Camboriú: o Camboriú Palace Hotel, localizado na Avenida Brasil. O prédio foi comprado por uma construtora e será derrubado para dar lugar a mais um edifício residencial. O mesmo acontecerá com o Hotel do Bosque, que fica na mesma avenida, lado norte da cidade, que também já foi vendido para uma construtora.
Fonte

Balneário já experimenta a demolição de prédios antigos para dar lugar a novos. Infelizmente isto diminui muito os leitos de hotel disponíveis na cidade. Está na hora de atrair grandes redes de hotéis para a região para substituir esses leitos que estão sendo perdidos. A cidade já perdeu alguns hotéis nos últimos anos : Fischer, Arlene, Mujica, Elias e Belmar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente mais de meia dúzia passam por cima de tudo e todos se precisar, derrubando os morros, desmatando, acabando com a flora e fauna, passando o trator em tudo, e acabando com a história da cidade, em busca do seu lucro.
O que admira é saber que o poder público colabora com isso e para isso. O mesmo não se da conta que meia dúzia acabam com tudo atrás de lucro certo, enchem os bolsos e se secar a fonte depois vão embora e deixam os problemas gerados para a cidade resolver, como aumento de transito, poluição, problemas de drenagem por impermeabilização do solo, sombra na praia, diminuição da flora e fauna, aumento da demanda de água e esgoto, falta de estacionamento, problemas na sociedade até mesmo de depressão pela falta de sol e ventilação das moradias existentes, aumento de roubos, assaltos, violência, e sem dúvida um desequilíbrio na economia local como já acontecido em grandes centros onde as pessoas migram para preencher a demanda de mão de obra e após acabam ficando desempregadas formando-se aglomerados sem infra-estrutura nos entornos e morros, processo este mais conhecido como favelização.
De hotel em hotel desmanchado para se construir edifícios de moradias, de casa em casa de excursão desmanchada para construir edifícios, vão cortando o mais importante da cidade, o turismo, não só pela diminuição de leitos, como também por conseqüência dos transtornos gerados pelo crescimento da cidade, que causam um ambiente impróprio para o descanso, praia e lazer.
Erro achar que a arrecadação da prefeitura gerada pelo aumento desenfreado destes imóveis empilhados cobrem esses problemas ou trazem progresso. Muito pelo contrário os problemas ficam, se acumulam, e a qualidade de vida cai drasticamente, pela disputa de espaço, pelo trânsito, pelo aumento da violência. O que sobra realmente para os moradores fixos é ficarem as escuras, pois os que enchem os bolsos quando a fonte secar migrarão para onde houver sol.

Anônimo disse...

Não só hóteis estão sendo desmanchandos, mas no momento inclusive bares, boates, restaurantes na barra sul, para dar espaço a edifícios residenciais o qual não costumam adotar espaços comerciais. Com isso a cidade perde e muito. Deveria ser lei cada hotel só poderia se fosse para dar espaço a outro. No caso de restaurante ou bares beira mar, a cada edificação a ser construída ser dotada de espaço igual ao existente encontrado no mesmo local.