quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Passarela ligará a Barra Sul ao Bairro da Barra



Uma passarela para pedestres com ares de atração turística ligará a Barra Sul ao Bairro da Barra sobre o Rio Camboriú, em Balneário Camboriú. A ordem de serviço da obra, que custará mais de R$ 22 milhões, foi assinada esta semana pelo prefeito Edson Piriquito (PMDB). A previsão é que a passarela esteja pronta em 10 meses, antes do próximo verão.
O projeto prevê uma estrutura de 25 metros de altura, construída em concreto, aço e vidro. A passarela servirá como mirante, espaço para convivência e acesso para o mercado público e do peixe, que deverão ser construídos na Barra. Serão feitas duas torres de acesso nas extremidades, com dois elevadores cada e espaço para instalação de dois restaurantes, um de cada lado.
A nova estrutura terá 190 metros de comprimento – 116 de vão livre – e será suspensa por estaios, o que garantirá a navegabilidade do Rio Camboriú e a manutenção do turismo náutico no local.



A responsável pela execução é a empresa Helpcon Construções e Projetos, de Joinville, que venceu a licitação em dezembro do ano passado. A obra conta com recursos da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).
Além de fomentar o turismo, a expectativa é que, com a nova estrutura, os moradores da Barra – bairro histórico de Balneário Camboriú – tenham facilitado o acesso à área central da cidade. Hoje, a travessia do Rio Camboriú ocorre através de balsas para pedestres, que encerram as atividades à meia-noite.

Fonte

Balneário Camboriú dando um show em novas atrações turísticas. Falta agora uma ligação para veículos, que poderia ser feita por um túnel por baixo do rio Camboriú.

Nenhum comentário: