terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Novo World Trade Center pode ter prédio com apenas 7 andares

Um dos prédios do novo World Trade Center, em Nova York, pode ter apenas sete andares, ao contrário dos oitenta projetados inicialmente, caso não forem encontrados inquilinos suficientes para o edifício, publicou nesta segunda-feira o jornal especializado "Crain's New York".
O investidor Larry Silverstein, responsável pela reconstrução do WTC, ameaça diminuir em setenta andares a Torre 3 se não conseguir pelo menos um grande inquilino para os escritórios do novo prédio, algo que não parece estar perto de acontecer, segundo o jornal.
A construção do arranha-céu, que segundo planos iniciais deveria terminar em 2015, seria paralisada no final deste ano para ficar com apenas sete andares.
"A predisposição de inquilinos se comprometerem nesse local é limitada pois as companhias não quererem gastar muito dinheiro. O problema não é o edifício, mas o mercado", afirmou à publicação o presidente da imobiliária Cassidy Turley, Peter Hennessy.
A reconstrução da zona zero, onde existiam as Torres Gêmeas, atrasou anos devido às divergências entre a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, proprietária do WTC, e Silverstein, que alugou o complexo de edifício por 99 anos apenas seis semanas antes do atentado de 11 de setembro.
Em março de 2010, chegou-se a um acordo pelo qual Silverstein seria responsável pela construção das Torres 2 e 3 do WTC.
Fonte

Nenhum comentário: