terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Novo centro de negócios


Mais um grande empreendimento deve ajudar a tirar o quarteirão entre as ruas Namy Deeke e Amadeu da Luz do marasmo que o caracteriza há anos. Está no papel o projeto do Centro Comercial Hercílio Deeke, no terreno da Casa da 7 – casa noturna atrás do prédio da Justiça Federal . A área de 4 mil metros quadrados pode receber prédio com 13 andares, 169 salas e 340 vagas de estacionamento. O investimento previsto é de R$ 31 milhões.

A Rodolfo Souza & Associados já está em contato com investidores para erguer o centro comercial. Segundo o empresário Rodolfo de Souza, 30% já estão reservados. A ideia é garantir cerca de 40 investidores até abril para começar a erguer o prédio.
Se sair do papel, o empreendimento será vizinho da Balaroti, loja de material de construção e artigos para o lar que será erguida no terreno que antes era um estacionamento, e de um empreendimento misto (comercial e residencial) que tem projeto no terreno do Posto Royal.

Fonte : Coluna Mercado Aberto

Tomara que a obra saia realmente do papel. Ia ricar maravilhoso naquele ponto mais elevado da rua 7 de setembro. Sai uma boate e entra um edifício comercial elegante. Ótima troca !
Encontrei uma foto aérea da região, e identifiquei os empreendimentos. Circulei dois prédios antigos que poderia ser dado um destino melhor ou uma reforma, pois os mesmos estão bem feios e vão destoar dos novos empreendimentos da região. Clique para ampliar.

Blumenau merece recuperar essa área decrépita. Só falta dar destino ao antigo prédio do INSS e o prédio antigo ao lado, utilizado como estacionamento até pouco tempo atrás.

Nenhum comentário: