quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

311 mil m² de construções são aprovados no semestre em Itapema



A Secretaria Municipal de Gestão Urbana (SGU) de Itapema divulgou na quarta-feira (10) o relatório de projetos de construção civil no município aprovados entre janeiro e julho de 2011. Ao todo, 311.018 metros quadrados foram aprovados para sair do papel, entre prédios residenciais unifamiliares, multifamiliares e comerciais. A área é equivalente a quase 30 campos de futebol.

Conforme a Diretora de Habitação da SGU, a arquiteta e urbanista Claudia Elisa Poletto, o bom desempenho é resultado de uma nova concepção de gestão e da conscientização das construtoras. “A avaliação dos projetos é rápida, e a autorização da viabilidade de construção depende da própria empresa responsável. Se a documentação chega à SGU completa e em dia, não existe demora”, garantiu.
Não foi apenas a construção civil que manteve o crescimento acelerado no primeiro semestre. A SGU emitiu 150 alvarás de funcionamento no mesmo período para empresas, comércios em geral e prestadoras de serviços. “Esse é um reflexo da cidade que cresce como um todo, e não apenas em um setor. Se mais empresas buscam se instalar na cidade, é porque a oferta de serviços fundamentais, como água, energia, saúde e saneamento básico, por exemplo, também está garantida”, reforçou Santi.


Fonte

Nenhum comentário: