terça-feira, 22 de novembro de 2011

O futuro prédio mais alto do mundo

Com orçamento estimado em U$ 1,2 bilhão (mais de R$ 2 bilhões), a Kingdom Tower será a construção mais alta do mundo, quando ficar pronta entre 2016 e 1017. O prédio terá quase um quilômetro de altura e será erguido em Jeddah, na Arábia Saudita.


A Kingdom Tower terá quase um quilômetro de altura e uma área de construção total de 5,7 milhões de metros quadrados. Ela será o principal empreendimento do Kingdon City, orçado em mais de R$ 35 bilhões. O prédio terá um hotel de luxo, espaços para escritórios, flats, um condomínio de luxo e o observatório mais alto do mundo.
O complexo Kingdom Tower será 59 elevadores (cinco destes, elevadores de dois andares) e 12 escadas rolantes. O terraço do prédio ficará no 157º andar e terá quase 30 metros de diâmetro.


O responsável pelo projeto da Kingdom Tower é o arquiteto norte-americano Adrian Smith, da Adrian Smith + Gordon Gill Architecture LLP (AS+GG). Segundo informações fornecidas pelo AS+GG ao Pense Imóveis, a construção da Kingdow Tower deve começar em janeiro de 2012 e levar cerca de cinco anos para ficar pronta.


Atualmente, o prédio mais alto do mundo é o Burj Khalifa em Dubai, com 828 metros de altura. Burj Khalifa também foi desenhado por Adrian Smith, quando ele trabalhava na Skidmore, Owings & Merrill.
Fonte

Balneário Camboriú não foi a escolhida, que pena ! :-D

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem Blumenau né Charles...hehehe. Aliás já é dificil sair um de 33 quee estão querendo fazer na Ponta Aguda...imagina um desses..hehehe.