terça-feira, 8 de novembro de 2011

Imobiliária de Balneário Camboriú se inspira em arquitetura de Dubai





Quem disse que todas as imobiliárias precisam seguir o mesmo padrão simples de arquitetura? A primeira filial da imobiliária AMDG em Balneário Camboríu, que recém completou um mês, se destaca trazendo alta tecnologia e design arrojado, tudo isso há aproximadamente 100 metros da praia. Os sisudos móveis das imobiliárias tradicionais foram substituídos por mobiliários de design internacional e os cartazes, geralmente colados nas vitrines, foram substituídos por um grande painel de LCD que forma uma espécie de outdoor digital, além de uma tela que funciona como um Ipad gigante, onde o cliente pode consultar os imóveis disponíveis e seus valores com apenas alguns toques na vitrine. Tudo isso para que o cliente possa interagir diretamente com os produtos que a empresa oferece, fortalecendo ainda mais o eixo norteador da empresa: sempre focar na inovação.






O arquiteto Rodrigo Kirck, responsável pelo projeto, explica que o espaço diferenciado segue formas abstratas, que conduzem e envolvem os clientes a uma atmosfera futurista e minimalista. “Este novo conceito enfatiza perfeitamente o posicionamento da empresa - inovação e negócios visionários”, diz o profissional, que ainda acrescenta: “o caráter minimalista somado as formas desconstrutivistas inspiradas nas obras de Zaha Hadid, delimitam a linguagem formal de toda a estrutura da imobiliária”. Fábrício Bellini, sócio proprietário da AMDG, conta que buscava um projeto arquitetônico que trouxesse esse ar moderno e futurista e que, consequentemente, diferenciasse a AMDG Beach das demais imobiliárias. “A idéia surgiu após uma viagem, em que eu conheci algumas imobiliárias de Dubai”, finaliza.


Como a cor predominante do mobiliário é branca, o arquiteto optou por quebrar essa monocromia com o uso das cores primárias da empresa, o azul e o vermelho. “Logo a direita de quem entra, há um enorme painel escultural vermelho, que funciona como uma moldura do móvel destinado ao espaço do café”, diz.




Na AMDG Beach encontram-se cadeiras de design renomado como a Ball Chair, More e Saarinen. Algumas estão dentro de cápsulas criadas para atendimento exclusivo ao cliente, estas inspiradas nas grandes imobiliárias de Dubai, fazendo o contraste das cores branco e preto, com materiais nobres como o Corian.  


A simbiose da iluminação natural com a artificial se dá de forma a reduzir a aparência tecnológica da sala, onde se destaca o uso da cortina de LED localizada em toda a extensão do mezanino, feita por meio de cortinas de luz que alternam as cores da empresa. Tendo a consciência de sustentabilidade, optou-se pelo uso de luminárias que possuam a tecnologia LED, sendo utilizada desde lâmpadas e fitas de LED, que ainda dão o efeito futurista nos móveis.




Fonte : Roberta Watzko - Assessora de Imprensa

Um comentário:

imobiliaria em camboriu disse...

Essa arquitetura inovadora ficou linda e combina com BC!