sábado, 29 de outubro de 2011

Ingo Penz

Terminada mais uma Oktoberfest, não posso deixar de registrar a alegria e entusiasmo do grande Ingo Penz durante todos esses anos da festa no comando da ChoppMotorrad. Típico personagem germânico, Ingo fazia dupla com o saudoso Horácio Braun distribuindo chope no centro da cidade durante o período da festa, cena que presenciei mais de uma dezena de vezes.
Uma das imagens mais marcantes que tenho registrada desta grande pessoa foi quando faleceu Horácio Braun, em março de 2007. Não me recordo de onde retirei a imagem, mas mostra o grande amigo Ingo Penz com semblante triste à beira do Ribeirão Garcia, com a gaita silenciada e um brinde reverenciando Horácio. Um dos raros momentos em que o vi triste.


Se alguém souber a autoria da foto, por favor me informe nos comentários que darei o devido crédito.
Para saber mais sobre Ingo Penz, recomendo a leitura no blog do Historiador e Cientista Social Adalberto "Beto" Day, no link http://adalbertoday.blogspot.com/2011/10/ingo-penz.html .
Para ler sobre Horácio Braun, vá para o link http://adalbertoday.blogspot.com/2008/03/um-ano-sem-horcio-braun.html .

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Obrigado amigo Charles
Essa foto do Ingo triste é rara mesma. Realmente ele como muita gente ficou abalado após a morte do amigo Horácio Braun, porém a vida é assim mesmo...a vida continua e Prosit como dizia o próprio Horácio."E viva a vida...Olha aqui Ó...Não é por nada não....mas para começar bem o dia não há nada como as mensagens do Horácio Braun http://adalbertoday.blogspot.com/2008/03/um-ano-sem-horcio-braun.html e ao nosso amigo Ingo vida longa
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história