segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Novos projetos em Blumenau : Coplan apóia Prefeitura


O Conselho Municipal de Planejamento de Blumenau (Coplan) decidiu apoiar a prefeitura na decisão de analisar com base na antiga legislação os projetos de construção protocolados antes da vigência do novo plano diretor (março/2010). O procedimento está sendo questionado pelo Ministério Público, o que provocou a suspensão do trâmite de cerca de 500 projetos. Para o Ministério Público (MP), todos os projetos em análise deveriam passar a seguir as diretrizes do novo plano diretor, sem distinção.
A ata da reunião do Coplan foi encaminhada à 13ª Promotoria de Justiça na esperança de que o MP reavalie a questão. Enquanto isso, os projetos continuam parados na Secretaria de Planejamento.


Surge uma nova rua

Uma das obras prejudicadas com o impasse entre prefeitura e o Ministério Público, segundo o secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri, é a da construtora LN. A empresa tem projeto para um grande condomínio residencial e comercial no terreno que foi do estádio do BEC, na Rua das Palmeiras. Mesmo assim, a LN já trabalha na abertura da rua que vai dividir a área, uma das medidas compensatórias previstas no estudo de impacto de vizinhança. A nova via vai ligar a Rua Amazonas à Rua Alwin Schrader, desafogando o trânsito da Rua das Palmeiras.

Balistieri torce para a via ser aberta ao trânsito ainda este ano.


Fonte

Nenhum comentário: