sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novo World Trade Center será mais moderno e sofisticado

Arquitetos prometem arquitetura que integrará negócios, lojas, meio ambiente, acesso a transportes e, claro, segurança; torres devem ficar prontas em 2016




O complexo imobiliário que será construído no 'Marco Zero', em Nova York, até 2016, será muito mais sofisticado e impressionante que as torres gêmeas destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001, prometeram nesta quinta-feira os responsáveis pelo projeto.
"Assim que os prédios forem construídos, serão vistos como um grande progresso em relação às torres originais", disse Larry Silverstein, responsável pelo projeto do novo World Trade Center.O complexo, com quatro torres, terá uma arquitetura que levará em conta o meio ambiente, o acesso aos transportes, as lojas e a segurança. O lugar será decorado com cascatas, e os nomes dos cerca de 3 mil mortos no 11 de Setembro serão gravados em bronze.
Após anos de atrazo, o prédio principal, Tower One, se ergue com 76 dos 104 andares que terá. Para o 10° aniversário do 11 de Setembro o prédio terá ao menos 80 andares.
O chefe da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, Chris Ward, explicou que as futuras torres, com conclusão prevista para 2016, olham para o futuro, com uma Manhattan ainda mais dinâmica e residencial."Devemos restaurar tudo que faz o encanto de Nova York", destacou Ward.


(com Agência France-Presse)


Fonte

Nenhum comentário: