segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Educando para a natureza

Programa desenvolvido pelo  Brava Beach Internacional visa estimular a educação ambiental em crianças de 7 a 10 anos na Praia Brava

Despertar a consciência ecológica das crianças e promover a interação da comunidade com o Brava Beach Internacional. Esses são alguns dos objetivos do programa SER SUSTENTAVEL, que já está com as inscrições abertas. São 20 vagas para crianças de 7 a 10 anos, moradoras da Praia dos Amores ou da Praia Brava, que deverão se inscrever gratuitamente diretamente na Central de Vendas do Brava Beach, levando apenas um documento de identidade e um comprovante de residência, até dia 25 deste mês.
De acordo com a bióloga do empreendimento Talía da Costa, o projeto inclui tour ecológico, explicações sobre a importância de boas práticas para a preservação do ecossistema, trilhas ecológicas pela mata Atlântica, lanchinhos reforçados para repor as energias, entre outras atividades.
No primeiro dia do programa, por exemplo, a bióloga explica que as crianças vão poder escolher uma muda de planta para adotar e a partir daí cada uma delas vai ficar responsável pelos cuidados da sua mudinha, que vai levar o nome de quem a adotou. Uma vez por mês, as crianças acompanharão o crescimento da sua plantinha. Durante essas visitas ao Brava Beach diversas atividades  serão realizadas com o intuito de estimular o exercício de cidadania das crianças. Tudo de forma bem divertida e didática!
Colaboração de Roberta Watzko

Nenhum comentário: