quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mercado especula com novo polo de escritórios na zona sul de SP

A extensão da avenida Chucri Zaidan, na zona sul de São Paulo, pode se tornar o maior polo de escritórios da cidade: os 872 mil m² existentes até 2016 serão o dobro da oferta da avenida Paulista e 40% superiores à da avenida Faria Lima, informam Natália Paiva e Tatiana Resende em reportagem na Folha desta quinta-feira
A projeção é da consultoria imobiliária Jones Lang LaSalle. Serão ao menos R$ 700 milhões de aluguel ao ano, pagos por bancos, seguradoras, farmacêuticas, teles, eletrônicas, montadoras e grupos de óleo e gás, que já indicaram interesse no local.
As maiores construtoras do país já apresentaram propostas à prefeitura, que está a um passo de aprovar o novo distrito na área hoje ocupada por galpões e velhas fábricas.
A demanda é forte: a taxa de vacância do mercado de escritórios de alto padrão em São Paulo encerrou junho em 5%, um dos patamares mais baixos desde 1988, segundo a CB Richard Ellis.
Incorporadoras e prefeitura afirmaram à Folha a intenção de que o novo polo tenha mais multiuso --incluindo residências e comércio no mix das construções--, mais áreas verdes e calçadas mais largas, rompendo com o "modelo Faria Lima", que vinha dando o tom da expansão dos escritórios AAA.

Grandes construtoras já apresentaram propostas à prefeitura
para erguer edifícios na área na zona sul da capital

Nenhum comentário: