terça-feira, 5 de julho de 2011

Construções barradas

Cerca de 500 projetos de construção que tramitam na Secretaria de Planejamento de Blumenau estão parados, aguardado entendimento entre prefeitura e Ministério Público. Eles foram protocolados antes da vigência do novo Plano Diretor, em 24 de março de 2010, e estavam sendo avaliados com base na legislação antiga. Segundo o Ministério Público, mesmo os encaminhados antes da vigência do novo Plano Diretor devem obedecer às novas normas.
A prefeitura foi notificada e já apresentou os argumentos ao Ministério Público. Segundo o secretário de Planejamento, Walfredo Balistieri, o procedimento seguia orientação da Procuradoria do município.
– Deve haver uns mil projetos nessa situação, mas metade é de gente que desistiu e não encerrou o processo na secretaria – estima Balistieri.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Blumenau (Sinduscon), Amauri Buzzi, disse que nada oficial foi encaminhado até o momento. Hoje, durante reunião ordinária do sindicato, o assunto será discutido entre os empresários.


Fonte : Blog do Pancho

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma polêmica em nossa cidade....como tudo nessa cidade é uma polêmica.... Cuidado: Blumenau está perdendo muito investimentos para outras cidades que tem maior agilidade na liberação de processos.