quinta-feira, 31 de março de 2011

Blog "Vapor Blumenau"



Milton da Luz, neto do último piloto do Vapor Blumenau, Sr. Alfredo da Luz, criou um blog para "sensibilizar as autoridades politicas blumenauense e a sua população, a respeito da preservação da nossa história. Criei o blog, pois sou neto do Sr Alfredo da Luz, último Marinheiro-Patrão, da embarcação, e em homenagem ao meu tio Pedro da Luz, que por cinco décadas assumiu essa luta pela preservação do Patrimonio. Moro em Cascavel, mas acredito que a distância não vai me deixar esmorecer e fazer com que o Vapor Blumenau caia no esquecimento."
Um gesto nobre de alguém que mesmo distante não quer deixar a história morrer e que o histórico barco que navegou por nosso rio não acabe em um monte de ferrugem esquecida pela nossa história.
Este blog apóia a iniciativa e já o colocou como favoritos na barra lateral.
Vale a visita : http://www.vaporblumenau.blogspot.com/

Um comentário:

Nicolau Hacklaender disse...

Sobre o VAPOR BLUMENAU
Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa, pois somente desta forma quem sabe conseguimos evitar o pior, o ferro velho. Vejo inúmeras cidades que procuram manter vivas algumas tradições como a cidade de Itajai que logo na entrada tem um guindaste do porto , no Paraná temos cidades que vemos na praça um trator , outras um cacho de uva enorme , no Rio Grande do Sul em Bento Gonçalves existe tonel gigante .
Uma boa idéia seria transferi-lo para a praça do biergarten pois ficaria bem no miolo do centro histórico entre o museu , antiga prefeitura , mausoléu
Sou morador de Blumenau, e bisneto do primeiro comandante do Vapor Blumenau chamado GUSTAV HACKLAENDER
sds NICOLAU HACKLAENDER
vendas@globorepresentacao.com.br