quarta-feira, 23 de março de 2011

Bianchini Business Park - Itoupava Central

O Vale do Itajaí vai ganhar seu primeiro condomínio empresarial multissetorial. Com investimento projetado de R$ 170 milhões, o Bianchini Business Park, que chega para incentivar o desenvolvimento econômico da região, vai ocupar uma área de 470 mil metros quadrados – 172 mil metros quadrados de área construída – às margens da Rodovia Pedro Zimmermann (SC-474), no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Cerca de 65% dos recursos necessários para erguer o projeto já estão garantidos, conta Thiago Carvalho de Pinho, proprietário da Souza Barros – S.B. Concept, empresa responsável pela captação dos investimentos. “Será um dos condomínios empresariais mais modernos do país”, afirma, em entrevista ao Noticenter.
De acordo com Carvalho, três investidores já teriam aprovado o projeto. Os nomes não foram divulgados. Faltam apenas os 35% restantes para atingir a quantia total necessária. “Já há recursos para iniciar a construção do primeiro complexo industrial”, garante. O projeto está em fase de aprovação pela prefeitura. Resta ainda a conclusão do estudo de impacto de vizinhança, explica Celço Narciso, diretor responsável pelo empreendimento. Consultada pela reportagem do Noticenter, a diretora de Planejamento Urbano de Blumenau, Vera Krummenauer, confirmou a informação. As obras de terraplanagem já começaram.





O PROJETO
O Bianchini Business Park será o segundo condomínio empresarial multissetorial de Santa Catarina – em Joinville já existe o Perini Business Park. Terá três grandes complexos industriais e um polo tecnológico com dois prédios. Serão, no total, 52 galpões com infraestrutura para indústrias e prestadores de serviços. Além disso, as empresas instaladas terão à disposição brigada de combate a incêndio, despachantes aduaneiros, ambulatório, restaurantes, assessoria de engenharia para layout de implantação e serviços de correios, automotivos, bancários, contábeis e manutenção predial, entre outros. O empreendimento contará com 1.560 vagas de estacionamento. Depois de concluído, deve gerar 2,2 mil empregos diretos e movimentar, por mês, cerca de R$ 3,8 milhões.
O primeiro complexo industrial vai começar a ser erguido em janeiro de 2012. Ainda não há previsão para a conclusão desta primeira etapa, informa Carvalho. O empreendimento deve ficar pronto em 2017 e gerar quase 500 empregos durante a fase de obras. Detalhes como valores dos espaços e tamanho mínimo e máximo destinado para cada empresa só serão divulgados após a captação total dos recursos necessários, o que deve acontecer em breve.






LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA
A construção do Bianchini Business Park segue as premissas estabelecidas pelo Projeto Blumenau 2050. O empreendimento será construído às margens da Rodovia Pedro Zimmermann e estará próximo de estradas estaduais e federais e dos aeroportos local e de Navegantes. O projeto segue o planejamento estratégico de Blumenau, que aponta a expansão da cidade para a região Norte.






Todas as imagens foram retiradas do site do empreendimento. Visite os sites relacionados :

Site Oficial
http://www.bianchinibusinesspark.com.br
Blog
http://blog.bianchinibp.com.br/

Nenhum comentário: