sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Operários montam o primeiro canteiro de obras do complexo do Badenfurt

Se essa obra não andar, quem vai ficar com complexo serão os blumenauenses que precisam dessa obra o quanto antes.
Texto abaixo extraído do Santa Online :


Operários começaram a montar o primeiro canteiro de obras do Complexo do Badenfurt na Rua Henrique Weise, Bairro Salto Weissbach, na margem direita do Rio Itajaí-Açu, na quinta-feira. É a partir do local que será feita a via expressa, ligando a Rua Bahia com a BR-470, e a Ponte do Badenfurt, sobre o Rio Itajaí-Açu.

Durante a semana, está programada a limpeza do terreno que receberá terraplanagem para adequar as alças de acesso à estrutura. Além da ponte e da via expressa, o Complexo do Badenfurt abrange ainda outra ponte sobre o Ribeirão Testo, que permitirá o acesso à 470, ciclovias e pavimentação de ruas transversais. A montagem dos canteiros é o primeiro passo para execução de 10 etapas que compõem a sequência do projeto.

O complexo é uma ligação viária entre a Rua Bahia e a BR-470, por transposição sobre o Rio Itajaí-Açu e o Ribeirão do Testo. A obra faz parte do Anel Viário Periférico pela região Oeste do município, estrutura que terá a finalidade de retirar parte do fluxo de veículos da área central e redistribuí-lo para as regiões periféricas.

Um dos impactos urbanos previstos é a diminuição do tráfego da região central, ao reduzir o trânsito na Rua Bahia e na Ponte do Salto e simplificar o acesso entre os bairros Velha e Badenfurt e Salto Weissbach e Badenfurt.

Nenhum comentário: