sábado, 20 de novembro de 2010

Rigesa investe em SC

RIGESA INVESTE US$ 480 MILHÕES
A multinacional MeadWestvaco Corporation vai expandir as operações da Rigesa, sua subsidiária brasileira em Três Barras, no Planalto Norte catarinense. O investimento, de US$ 480 milhões, será feito na fábrica de papel entre 2011 e 2012. O objetivo é atender à crescente demanda por soluções de embalagens de alta qualidade. Será instalada uma nova máquina de papel de última geração, que dobrará a capacidade dessa unidade.


Mais 800 empregos
O término da construção e instalação da nova máquina está planejado para meados de 2012. Ela tem capacidade de produção de 300 mil toneladas por ano de papel kraftliner. Quando a nova máquina entrar em operação, serão criados 800 empregos. Há 3.055 postos de trabalho formais atualmente, somando-se todos os negócios na cidade.
A multinacional MeadWestvaco Corporation opera no mercado brasileiro desde 1953. Emprega mais de 2,5 mil pessoas no País. O novo investimento será financiado por meio de uma combinação de recursos internos e externos.


Liderança de mercado
“Essa decisão estratégica de expandir nossos negócios na Rigesa reflete o nosso forte comprometimento com o crescimento continuado e a liderança de mercado no Brasil”, diz o principal executivo, John A. Luke Jr.
Com essa iniciativa, a multinacional fortalece as operações da Rigesa como uma empresa de embalagens totalmente integrada. A Rigesa opera no Brasil desde 1942 com duas fábricas de papel, quatro fábricas de embalagens de papelão ondulado e uma fábrica de embalagens de papel-cartão, fornecendo soluções em embalagens para empresas de diferentes segmentos.

Nenhum comentário: