quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Projeto na Rua das Palmeiras

O Grupo LN da cidade de Curitiba pretende erguer no local do antigo estádio do BEC um audacioso projeto, com um edifício comercial, um edifício residencial e um centro comercial, conforme podemos visualizar na primeira imagem de perspectiva do projeto :



Esse projeto já tem a aprovação do Patrimônio Histórico de Blumenau, e contempla também o prolongamento da rua Amazonas até a Alwin Schrader, que será executado pela LN como obra compensatória para os impactos na região.

Seria maravilhoso para a cidade se não fosse um detalhe para atravancar todo o processo de tirar aquela área hoje decrépita e decadente para uma área moderna e desenvolvida : uma ladainha judicial !

A LN arrematou a área do estádio do BEC legalmente. Quando ela finalmente apresenta um projeto decente para a região, vem a Secretaria de Desenvolvimento Regional (que de desenvolvimento para mim não tem nada) e "lembra" que parte do estádio foi doado pelo governo estadual para erguer o estádio. Agora tentam judicialmente retomar a área. Pergunto : só agora ?? Por que não impediram o leilão ? Porque agora tem um projeto bom para a região e vai ter dinheiro na jogada ??

E o pior : a SDR vem com a conversa fiada de devolver a área para a população da cidade e fazer um parque. BALELA pura !!!!!

Digo uma coisa : se afugentarem a LN de Blumenau, aquela área estará condenada para sempre !! Nem a SDR nem a Prefeitura vão reformar e fazer parque algum naquele lugar. O lugar vai continuar decrépito e moribundo por mais 50 anos !!!

Definitivamente, alguém precisa desenterrar a caveira de burro que tem naquele lugar ! Nada dá certo naquela região : vide o exemplo do edifício América e agora o imbróglio do estádio do BEC.

Blumenau não merece. Blumenau não precisa de incompetentes na SDR para espantar investimentos e desenvolvimento para nossa cidade. Política e desenvolvimento são antônimos, e isso ficou mais do que comprovado agora.

Tomem vergonha na cara, bando de incompetentes !!!

Pronto, falei !

Nenhum comentário: