sexta-feira, 30 de outubro de 2009

E a carapuça caiu !

A ginasta Daiane dos Santos nunca me convenceu de que era um fenômeno como a mídia fez acreditar no período das Olimpíadas, onde a Globo descaradamente puxava o saco da menina. Não conseguia entender o motivo dessa minha desconfiança. E ela nos decepcionou naquele evento.

A notícia de hoje não me causa espanto, e revela o porquê de algumas conquistas dela :

Daiane dos Santos é flagrada por doping
Ginasta se submeteu a exame fora de competição, em julho deste ano
GLOBOESPORTE.COM
Lausanne, Suíça

Daiane Dos Santos foi flagrada em um antidoping realizado em julho deste ano. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) divulgou, nesta sexta-feira, que o exame da ginasta brasileira deu positivo para a substância proibida furosemida.

O site da FIG informa que Daiane já foi notificada, e que o caso foi submetido à comissão disciplinar da entidade. A ginasta tem até o dia 13 de novembro para pedir uma audiência e dar suas explicações.

A furosemida é um diurético e faz parte da lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) por ser considerada um agente mascarante, ou seja, que dificulta a constatação nos exames antidoping de esteroides e outras substâncias dopantes.


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Mais_Esportes/0,,MUL1360885-16317,00-DAIANE+DOS+SANTOS+E+FLAGRADA+POR+DOPING.html


É, Daiane, a carapuça caiu pra tí !!!!

Nenhum comentário: