sexta-feira, 4 de maio de 2007

Substituto do Marea

Fiat Linea brasileiro terá motor 1.9 Flex



O grupo Fiat confirmou, em comunicado divulgado hoje (3), que o sedã Linea a ser comercializado no mercado brasileiro terá motor 1.9 bicombustível de 130 cavalos de potência. O modelo, que começará a ser comercializado na Europa nas próximas semanas, foi apresentado em Istambul (Turquia), em outubro do ano passado, e traz as linhas do Grande Punto, que também desembarca por aqui em breve.

Trata-se de um sedã quatro portas, com 4,56 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,5 de altura e distância entreeixos de 2,6 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros de bagagem. Por ser um veículo global, o Linea é oferecido em várias configurações, que variam de acordo com o mercado de atuação. Na Europa, por exemplo, a novidade oferece duas opções de motor: 1.4 8V a gasolina de 77 cv e 1.3 turbodiesel Multijet 16V de 90 cv, dotado com geometria variável de turbina. Ambos com transmissão mecânica de cinco velocidades.

Para o fim do ano, está previsto o lançamento da motorização 1.4 16V Turbo T-Jet capaz de gerar 120 cv. Disponível em 11 cores, a novidade também será equipada de acordo com o mercado de atuação, podendo agregar sensores de chuva e de estacionamento, além de piloto automático e seis airbags. A suspensão será independente do tipo McPherson na parte dianteira, e semi-independente conectada por um eixo de torção na parte traseira. O veículo contará ainda com freios ABS dotados de EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e, como opcional, programa eletrônico de estabilidade (ESP).

Comments : Mais um sedan no mercado brasileiro, bem competitivo se o preço ficar na casa dos 60 mil reais. Se cobrarem mais, vai ser difícil concorrer com Vectra, Civic, Megane e Corolla. Mas que ficou lindo, isso ficou.... digno para ser o substituto do Marea.

Nenhum comentário: